Porto Editora | Opinião - "O feitiço de Marraquexe" de Rosanna Ley

11:00


mais informação acerca do livro neste link

Opinião:
“ …, em Marraquexe, com chá de hortelã açucarado, servido em copos decorativos, vertido de uma altura considerável.”

“O Feitiço de Marraquexe” foi o segundo livro da autora Rosanna Ley, editado cá em Portugal pela Porto Editora.
Uma novidade para mim, porque este foi o primeiro trabalho que li da autora e posso dizer que me fascinou, maravilhou, deslumbrou e catapultou para Marrocos, para o país onde deixei parte do meu coração em 2015.

Cada capitulo que era escrito pelo Glenn sobre Marrocos, fazia-me pegar no meu álbum de fotografias e viajar novamente para as pequenas vilas, as grandes cidades, as montanhas do Atlas,o deserto do Sahara, as comidas tradicionais, a sua cultura e para um povo especial que me acolheu de braços abertos sempre que entrava num riad ou mesmo num estabelecimento, mas são esses momentos que com o tempo ficam esquecidos, mas quando lemos um livro assim afinal não estão esquecidos de todo.
Para quem ama viajar pelos livros, aconselho a lê-lo, ao inicio custa a entrar, mas aos poucos e poucos vamos gostando e queremos conhecer mais este país maravilhoso, como o desenrolar da história das personagens.
A melhor leitura que fiz este ano, isso tenho a certeza.


Descrição da história:

Nell perdeu recentemente a mãe, e para ela todo o seu mundo desabou. Em total desespero Callum seu marido decide oferecer-lhe no seu aniversário um curso de culinária durante uma semana em Marraquexe no riad Lazuli.
Amy uma fotografa que está a organizar uma exposição sobre Marrocos em Dorset decide partir para lá para obter mais informações, como também para descobrir o paradeiro do seu primo americano que partir de casa faz mais de 30anos.
Ambas partem para Marrocos para encontrarem as suas próprias raízes mas mal sabem que elas estão interligadas.
Uma história que nos faz percorrer um pouco a cultura marroquina, as comidas tradicionais, entre coisas maravilhosas.

Agora esperamos ansiosamente que a editora nos presentei com mais um trabalho desta autora, já está na minha estante o seu primeiro para uma próxima leitura.

por Vanessa Silva Martins - acompanhe no GoodReads

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter