Arte Plural | "Cozinha Vegetariana para Festejar" de Gabriela Oliveira

09:30

P.V.P.: 16,92 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 224

A festa de lançamento do livro acontecerá a 4 de junho, domingo, às 11:30, na Feira do Livro de Lisboa, no espaço Autores Que Nos Unem, do Grupo Porto Editora, e contará com Aldina Duarte para apresentar o livro. No maior evento cultural do país, Gabriela Oliveira estará também presente a 10 de junho, para um showcooking com as receitas do seu mais recente livro, e 18 de junho para uma sessão de autógrafos.

Sobre a obra:
«Cozinha Vegetariana para Festejar» responde a uma das perguntas que os vegetarianos mais ouvem: “Mas o que comes no Natal, na Páscoa ou num jantar com os amigos?”
Com dezenas de sugestões, «Cozinha Vegetariana para Festejar» inclui entradas e refeições leves, pratos principais, sobremesas e sugestões de menus para um vasto leque de festas e ocasiões especiais. Festas de aniversário, Natal, Páscoa e Piqueniques são apenas alguns dos momentos nos quais se pode ter verdadeiras delícias vegetarianas.

«É um desafio aliciante preparar um menu 100% vegetariano, mais ainda, se for para uma ocasião especial. Organizar uma mesa de festa repleta de pratos saborosos e sobremesas tentadoras, que despertem a curiosidade e a vontade de provar e repetir, é muito gratificante. A culinária vegan tem a particularidade de surpreender e cativar pelo sabor, pela originalidade e pela forma criativa como combina e reinventa os ingredientes. Partindo de alimentos de origem vegetal e sem exceder o nosso orçamento, podemos apresentar um almoço delicioso ou um jantar requintado, em momentos de convívio com a família e os amigos», afirma Gabriela Oliveira na apresentação do seu livro.

Uma das perguntas que os vegetarianos mais ouvem é: “Mas o que comes no Natal, na Páscoa ou num jantar com amigos?” Na verdade, apesar de a cozinha vegetariana ser cada vez mais popular, parece haver ainda alguma dúvida: como se faz um prato “de festa” vegetariano?
Gabriela Oliveira, a autora dos livros de cozinha vegetariana mais vendidos em Portugal, explica e ilustra como pode preparar menus 100% vegetarianos para datas festivas. Desde petiscos (como sushi, miniquiches, chamuças e rissóis) até pratos de forno (gratinados, assados, rolos e empadões), passando pelas imperdíveis sobremesas – mesmo as mais tradicionais, como azevias (sem glúten e sem açúcar), tronco de Natal ou bolo-rainha –, encontra aqui as mais deliciosas maneiras de festejar – de uma maneira 100% saudável e ecológica.


Sobre autor:
Gabriela Oliveira nasceu em 1975, no Norte de Portugal. Vive em Lisboa, tem três filhos e tornou-se vegetariana há duas décadas. É licenciada em Comunicação Social e colaborou, como jornalista freelancer, em várias publicações, como os semanários Sol e Expresso, e as revistas Pais & Filhos e Notícias Magazine (do Diário de Notícias e do Jornal de Notícias). Os seus trabalhos centram-se, sobretudo, nas temáticas da alimentação, da saúde, do ensino e da família.
É autora dos livros Avós Precisam-se – A importância dos laços entre avós e netos (Arteplural, 2012), Cozinha Vegetariana para Quem Quer Poupar (Arteplural, 2014) e Cozinha Vegetariana para Bebés e Crianças (Arteplural, 2016). Adora escrever e comunicar, bem como o desafio de criar receitas e de as fotografar. Tem participado em programas de televisão (como A Praça, na RTP), realiza regularmente workshops de culinária e continua a idealizar um mundo melhor.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter