Arte Plural | "Nhom Nhom - Comida para crianças que todos vão querer comer" de Joana Barrios

14:30

P.V.P.: 15,93 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 184

«Uma nota: odeio latas. E odeio coisas já feitas, porque sou das que faz tudo por gosto. Sou das que demolha grão e feijão, das da retira o fio ao feijão-verde, das que faz os nuggets e os hambúrgueres e tudo o que é “fast food” em casa. Sou dessas que faz a granola e odeia os pacotes. Pronto, já disse», afirma Joana Barrios na introdução do livro. «A hipótese de educar um palato completamente novo e de lhe dar a experimentar a infinidade de combinações que se podem fazer tornou-se, para mim, uma das formas de educar mais importantes no processo de crescimento da minha Filha. Sem histeria, sem fundamentalismos, sem restrições, ou dietas ou planos avant-garde. Nada new age, também.»

Sobre a obra:
Hoje em dia, parece que toda a gente que meter a colherada na alimentação para bebés e crianças: sogras, amigas, sogras das amigas, nutricionistas, bloggers, celebridades, amigos das celebridades, nutricionistas das bloggers célebres… E é cada vez mais fácil os pais ficarem sem saber o que dar de comer aos filhos.

A preocupação desmedida com uma dieta supostamente saudável está a invadir a infância, privando os bebés e crianças de um dos seus direitos fundamentais: o direito ao nhom nhom! Será que nos esquecemos de que as crianças não só merecem, como precisam e desejam comer coisas saborosas e bem confeccionadas? Que elas também podem ser “bons garfinhos”?
NHOM NHOM é um livro de cozinha para bebés e crianças de qualquer idade que explica, receita a receita e passo a passo, como é fácil e divertido fazer boa comida para os mais pequenos.
Pode dar gaspacho, carapau de escabeche ou ensopado de borrego a uma criança? Pode!
Pode dar creme de frutos tropicais e sopas de nabiça e de feijão a um bebé? Pode!
Pode dar piza ao seu filho? Bom… essa receita por acaso não vem aqui no livro, mas pode!
Pode dar sopas de cavalo cansado ao seu filho? Não, claro que não pode! O que seria!...
É verdade: com uma pitada de bom senso e outra de criatividade, pode fazer comida saborosa, nutritiva e simplesmente boa para o seu filho (e para si) – daquela que não fica nem uma migalha no prato!»


Sobre autor:
Joana Barrios é autora, mãe da Mercedes e do Santi, actriz, figurinista, encenadora, alentejano-lisboeta, viajante, designer, escrutinadora da cultura pop, amante de comida e mulher de Carlos – não necessariamente por esta ordem cronológica e/ou de relevância. Pode ser vista nos palcos por onde deambula com o Teatro Praga; pode ser lida em trashmedia.com; pode ser ouvida e vista no Canal Q. É bem provável que, no intervalo entre este texto ser escrito e este livro ser publicado, a Joana já esteja a fazer mais uma dúzia de coisas… ou três.»

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook