Beja | Sugestão - Festival Internacional de Banda Desenhada traz a Beja grandes referências da 9ª arte

15:15


A 14ª edição do Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja arranca já na sexta-feira, 26 de maio, abraçando o centro histórico da cidade e em particular o Largo do Museu Regional, espaço ao ar livre que será o epicentro desta festa de BD.


Esta edição do Festival de BD contará com a presença de personalidades internacionais com cartas dadas no mundo da banda desenhada, onde se destaca, o italiano Paolo Mottura, desenhador da Disney e autor de bandas desenhadas do rato Mickey, que estará em Beja nos dias 26, 27 e 28 de maio. Paolo Mottura tem os seus trabalhos patentes na Galeria do Largo de São João e estará disponível para conversar com os leitores e dar autógrafos no dia 27, na cafetaria do Pax Julia – Teatro Municipal de Beja.

Nos três primeiros dias do festival, Beja recebe também a visita do português Jorge Coelho, que está a fazer as bandas desenhadas do personagem Rocket Raccon, para a Marvel Americana. Rocket Raccon é um dos personagens do filme "Os Guardiões da Galáxia", um dos maiores êxitos de bilheteira dos últimos anos.

Outro nome grande da DB que irá marcar presença neste Festival é Davide Catenacci. Editor da Disney italiana que irá estar em Beja nos dias 26, 27 e 28. No sábado, dia 27, para além de participar numa conferência, na cafetaria do Pax Julia, também vai ver desenhos de autores portugueses.

Na noite de sábado, dia 27 de maio, a cafetaria do Pax Julia recebe a entrega do prémio Geraldes Lino a Sofia Neto, uma jovem dona de um enorme talento. O Prémio será entregue pelo próprio Geraldes Lino, o editor, crítico, divulgador e fanzinista mais famoso de toda a História da BD Portuguesa.

Ao todo, temos 18 exposições, a que se junta o mercado, o lançamento de livros, debates e apresentação de projetos, que estarão à disposição do público Bejense e não só durante o Festival de BD de Beja que se prolongará até 11 de junho.

Saiba mais em: www.festivalbdbeja.com

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook