Casa das Letras | "Extinção" de Kazuaki Takano

20:30

P.V.P.: 20,61 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 640


Sobre a obra:
É em Persuasão, o último romance acabado de Jane Austen, que encontramos a sua heroína mais notável - Anne Elliot. Sobre ela escreveu, um dia, a autora: «Ela é quase demasiadamente boa para mim.» 


No entanto, naquela que é a sua obra mais amadurecida, que descreve uma órbita de afastamento nítida em relação ao tom predominantemente satírico dos seus anteriores romances, Jane Austen trata o carácter e os afectos da protagonista de uma forma que, sem perder totalmente de vista a ironia, é, sem sombra de dúvida, muito mais terna, e anuncia já uma percepção mais aberta e dinâmica da personalidade e comportamentos humanos. 

Uma história de amor, desenvolvida com profundidade e subtileza, proporciona o campo ideal para um estudo reflectido, que sustenta na sua linha de horizonte o complexo relacionamento entre os dois sexos, e no qual homem e mulher surgem como seres moralmente análogos.


Sobre autor:
Kazuaki Takano licenciou-se em estudos cinematográficos no Los Angeles City College e trabalhou durante muitos anos como guionista no Japão. Extinção é a sua primeira obra traduzida no estrangeiro, tendo sido galardoada com o Yamada Futaro Award e o Mystery Writers of Japan Award for Best Novel, que distingue em cada ano o melhor romance policial no Japão. Foi igualmente nomeado para o Naoki Prize.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter