E-primatur | "Manual de Etiqueta" de José Vilhena

09:00

P.V.P.: 13,41 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 152


Sobre a obra:
O mais profundo, investigado e detalhado Manual de Etiqueta jamais feito em Portugal.
Efetivamente, nenhum manual de etiqueta cobre todas as facetas e momentos da vida do ser humano como o espantoso Manual de José Vilhena, publicado originalmente em 1959 e que, sendo um clássico, é ainda totalmente actual.



«Ser educado é coisa muito bonita. Infelizmente 99% das pessoas, ainda considera que cuspir na cara do semelhante, urinar na rua, passar cheques sem cobertura, dar pontapés em polícias e palmadas na parte posterior das criadas de servir, são maneiras de pessoas «bem». Ora esses instintos devem ser refreados. Eis porque julgo vantajoso o aparecimento deste Manual de Etiqueta e civilidade. Todos quantos tiverem a felicidade de o possuir serão apontados como tipos educados.
E, para entrar já no assunto, advirto o leitor que não é de bom tom ler um livro sem o pagar. »

De notar os muito úteis apêndices com guias de boas maneiras especialmente pensados para: polícias, guardas-nocturnos, fadistas, camponeses, funcionários públicos, funcionários da Carris, milionários, dactilógrafas/secretárias, grandes industriais e comerciantes por grosso e atacado, escritores, criadas de servir, alentejanos ricos.

Humor a rodos; uma visão única e despida de preconceitos e mordomias, como sempre foi apanágio de um autor que marcou gerações.


Sobre autor:
José Vilhena é considerado o pai do Humor em Portugal. Autor de diversos livros, detém um curriculo extraordinário e foi o criador da revista Gaiola Aberta qua marcou o Portugal democrático, após o 25 de Abril. O mais brilhante humorista portguês.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook