Edições ASA | "Filhas Exemplares" de Katherine Zoepf

17:30

P.V.P.: 14,31 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 264


Sobre a obra:
Há apenas uma geração, a adolescência feminina - tal como a conhecemos no mundo ocidental - pura e simplesmente não existia nos países do Médio Oriente. Havia apenas crianças e mulheres casadas. Hoje em dia, a realidade é diferente. Há mais mulheres árabes do que homens a frequentar as universidades. 

Muitas delas têm até a coragem de sonhar com um casamento por amor, uma carreira e uma vida independente. As suas vozes parecem querer fazer-se ouvir. Mas a verdade é que não as ouvimos. O papel da mulher parece estar a mudar. Será que está? Não sabemos, pois as suas histórias não são contadas. 



Katherine Zoepf decidiu acabar com o silêncio. Após mais de uma década de estudo, ajudou estas mulheres a encontrar a sua voz. Dos testes de virgindade aos casamentos forçados das vítimas de violação com o próprio violador, da violência da polícia religiosa feminina à desonra de não ter filhos varões, Filhas Exemplares constitui um vislumbre fascinante de uma sociedade em lenta mutação. 

Pois se a ameaça da tradição continua a pairar sobre todos, existem também cada vez mais mulheres notáveis que batalham na linha da frente para que, nas gerações futuras, tudo seja mais fácil.

São estas as vozes da mudança. 

São estas as suas histórias.


Sobre autor:
Katherine Zoepf é oriunda de Cincinnati, EUA. Licenciou-se na universidade de Princeton e na London School of Economics. Trabalhou como correspondente para os jornais The Times e The New York Times a partir de países como o Líbano, a Síria e o Iraque. É membro da New America Foundation desde 2010. O seu trabalho já figurou em publicações como The New York Observer, The Chronicle of Higher Education, The New York Times Magazine, e The New Yorker, entre outras. Atualmente, a autora vive em Manhattan com a família.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook