Edições ASA | Opinião - "Um Pedacinho do Céu - Série Quarteto Smythe-Smith - Volume I" de Julia Quinn

mais informação acerca do livro neste link

Opinião:
Uma das minhas literaturas preferidas sempre foram e serão os romances de época. E quando tenho a oportunidade de ler um deles fico logo excitadíssima, começo logo a sonhar acordada. Como será a sua apresentação à sociedade? Irá se apaixonar por um Conde, Duque ou Marquês? Que vestes será que vai vestir? Quais são as tradições familiares ou bailes que vai comparecer?

Foi o que aconteceu quando este livro chegou ás minhas mãos, sonhei acordada. E que sonho maravilhoso, porque adorei este livro. Que romance de época mais fofinho.
Ouvi falar maravilhas da autora Julia Quinn através de algumas amigas, mas nunca cheguei a ler nenhuma Obra da autora. Agora que tive essa oportunidade de o fazer, fiquei fã.
“Um pedacinho do céu” é o primeiro volume da série O quarteto. Symithe-Smith a ser lançado em Portugal pela Editora Asa.
O lançamento deste romance no segundo trimestre do ano,  foi das suas melhores decisões que a editora tomou.
A forma fluente e engraçada em que se encontra este livro, faz-nos ficar agarradas logo nas primeiras páginas. Isto porque começamos a ler a história de três crianças e as suas brincadeiras, e é ai que começa o nosso romance entre Honoraria Symithe-Smith e Marcus Holroy, conde de Chatteris.
A cumplicidade que existe entre estes dois é tão linda. A forma como se conhecem um ao outro deixa-nos sem fôlego. Não foi por terem passado as férias durante vários anos juntos, mas sim a forma como se protegem um ao outro.
Marcus quando era criança sempre teve o instinto de proteger a pequena Honoria. Mesmo quando o seu irmão Daniel tentava a ignorar, Marcus não conseguia. Sentia que o seu olhar conseguia ler a sua alma solitária, de tal forma que o entendia.
Honoria sempre teve um carinho muito especial por Marcus, porque ele não a ignorava como o seu irmão Daniel. Tratava-a como ela merecia, como um ser que existia neste mundo.
Agora a pequena Honoria transformou-se numa mulher ao qual, Marcus já não consegue ignorar.
Este romance é o que qualquer leitor precisa de ler nesta Primavera, que apesar de chuvosa, também tem o seu solinho.

Descrição do livro:

Marcus Holroy filho do Conde de Chatteris perde a mãe ainda pequeno. O seu pai sem saber o que fazer entrega-o aos cuidados das melhores amas. Ao longo do seu crescimento vai tendo os melhores professores particulares. Até ao dia em que o Conde de Chatteris reconhece que o seu filho já tem capacidades para frequentar a mesma escola onde ele e os seus antepassados estudaram.
É na Eton College que Marcus cria laços com Daniel Symithe-Smith e vai passar praticamente todas as suas férias a Whipple Hill.
Em Whipple Hill ele conhece a irmã de Daniel a pequena Honoria, que por ser a mais nova da família está sempre sozinha, e quando o irmão e o seu amigo vêm de férias a casa fica toda encantada.
Marcus sempre teve um carinho especial por Honoria. Devido ao facto de saber como ela se sentia. Durante vários anos esteve sozinho, até ao dia em que conheceu Daniel, e este o convidou para se juntar à sua família.
Honoria Symithe-Smith sempre teve um fraquinho pelo amigo do seu irmão Daniel, mas infelizmente tanto um como o outro a acham chata de tal maneira que lhe colocaram o nome de “BICHO”.
Desde o dia em que Marcus se recusou a beber o chazinho e a comer os bolinhos com ela que esta o ficou a odiar.
Até ao dia em que se voltam a encontrar em Londres numa das suas visitas ás lojas. Esta é a sua segunda apresentação à sociedade. A partir deste dia começa uma nova aventura para o Conde e a sua amada Honoria Symithe-Smith.

P.S. - Fico a aguardar ansiosamente pelo segundo volume da série “O quarteto. Symithe-Smith”.

por Vanessa Silva Martins - acompanhe no GoodReads