Editorial Planeta | "Os 6 Meses que Podem Mudar o Mundo - E o futuro do seu filho" de Pierre Dukan

19:00

P.V.P.: 14,99 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 200


O que se come durante a gravidez pode condicionar a vida dos filhos. O conceituado médico e nutricionista propõe um plano alimentar que, partindo da gravidez, pode mudar a vida da criança e até o futuro do mundo.

Sobre a obra:
Os bebés de hoje nascem com mais meio quilo do que a média de há 50 anos. Este significativo aumento prendese com uma imensa mudança, à escala planetária, da alimentação materna.

Neste livro, o médico Pierre Dukan propõe-nos um plano alimentar durante a gravidez para proteger o seu filho da obesidade e da diabetes.

Tal como não se deve fumar nem beber álcool, durante a gravidez, Dukan propõe eliminar o açúcar e a farinha refinada para evitar que o bebé possa vir a sofrer de obesidade infantil ou diabetes.
A «diabesidade», uma combinação de excesso de peso, obesidade e diabetes é uma verdadeira epidemia que arruína o bem-estar e muitas vezes a vida de 1 em cada 10 adultos no mundo ocidental e mais de 75 milhões de pessoas morrerão como consequência directa ou indirecta destes factores – estreitamente relacionados com o consumo excessivo de açúcar e farinhas brancas refinadas.
Mudar este cenário está na mão das mulheres grávidas. Os quarto e quinto meses de gestação, em especial, são cruciais, uma vez que é quando o pâncreas do bebé se forma e aprende a segregar a insulina, a hormona que regula o metabolismo dos açúcares e da gordura. 

Um livro de leitura obrigatória para as grávidas e uma ferramenta fundamental para a prevenção de um dos maiores flagelos no que toca à saúde no mundo ocidental: a diabetes, com todas a mortes que lhe estão associadas.

Sobre autor:
Pierre Dukan é médico e nutricionista há mais de 40 anos.
Especialista em comportamento alimentar e reeducação nutricional, é o fundador do famoso método homónimo e dedicou toda a sua vida ao combate à obesidade. Já tratou mais de 40 mil pessoas.
As vendas dos seus 19 livros, traduzidos em mais de 25 línguas, superam os 11 milhões de exemplares.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook