Oficina do Livro | "A Dança da Vida" de Gustavo Santos

17:30

P.V.P.: 13,05 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 224


Sobre a obra:
João é o filho mais velho de Jaime e Magali, portenha, amante de milongas. Em Sintra, onde vive com a família, João manifesta desde menino o gosto pela dança. O sonho de ser bailarino envergonha o pai, que quer ver o filho seguir-lhe os passos na engenharia. Para a mãe, a vocação do filho é motivo de orgulho, uma extensão da sua própria paixão pelo tango. Como todos os sonhadores, João não tem a vida facilitada. Entre lutar pelo seu sonho ou abandoná-lo definitivamente, opta por ouvir o coração. E é quando o faz que descobre o verdadeiro amor ao lado de Íris, com quem cria uma relação de cumplicidade eterna.

Esta é uma história que ilustra a falta de entendimento e comunicação entre filhos – o eterno conflito de gerações –, a distância entre as expectativas de uns e os desejos de outros e o poder do perdão na hora de acordar para a vida. É um romance sobre a importância do «agora», que ajuda a compreender como é fundamental viver o presente, sem adiar os sonhos e o amor. 
Em A Dança da Vida, Gustavo Santos revela-se um escritor corajoso que explora, numa escrita acessível e dinâmica, a profundidade de muitas vidas, conduzindo o leitor entre a acção e o medo, o infortúnio e a redenção, com a perícia de um bailarino experiente.


Sobre autor:
Gustavo Santos nasceu a 27 de maio de 1977 e, desde cedo, dedicou-se às artes. Iniciou a sua aventura profissional na dança, tendo-se tornado campeão mundial de Hip-Hop com o grupo em Hexa, em Los Angeles. Após algumas lesões que o obrigaram a ter de escolher outro rumo de vida, enveredou pela representação. Agora podemos vê-lo como apresentador no programa da TVI, Querido, mudei a casa. Paralelamente a toda esta jornada, houve algo que nunca mudou: a sua paixão pelas palavras. Iniciou-se pela literatura, tendo já publicado três romances. Orador em inúmeras palestras sobre o tema e sendo formado em Coaching segundo as normas da ICF, Arrisca-te a Viver é a espinha dorsal do que acredita serem as bases de uma vida feliz.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook