Saída de Emergência | "Os Despojados" de Ursula K. Le Guin

22:00

P.V.P.: 15,93 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 336


Sobre a obra:
A jornada de um homem em busca da reconciliação de dois mundos 

Em Anarres, um planeta conhecido pelas extensas áreas desérticas e habitado por uma comunidade proletária, vive Shevek, um físico brilhante que acaba de fazer uma descoberta científica que vai revolucionar a civilização interplanetária. No entanto, Shevek cedo se apercebe do ódio e desconfiança que isolam o seu povo do resto do universo, em especial, do planeta gémeo, Urras.

Em Urras, um planeta de recursos abundantes, impera um sistema capitalista que atrai Shevek, decidido a encontrar mais liberdade e tolerância. Mas a sua inocência começa a desaparecer perante a realidade amarga de estar a ser usado como peão num jogo político letal.
Que esperança e idealismo restam a Shevek, aprisionado entre dois mundos incapazes de ultrapassar as diferenças? E ao desafiar ambos os regimes políticos, conseguirá ele abrir caminho para os ventos da mudança?


Sobre autor:
Autora de uma vasta e influente obra no campo da ficção especulativa, Ursula K. Le Guin é um dos nomes maiores da literatura e já publicou até à data mais de 22 romances, sem contar com inúmeras coletâneas de contos, livros infanto-juvenis, poesia, ensaio e traduções. O seu nome ganhou proeminência a partir da década de 70 com obras seminais como Os Despojados e A Mão Esquerda das Trevas, ambos parte do Ciclo Hainish que reflete sobre sistemas políticos, questões de identidade e o contacto com culturas alienígenas. Em 2014, foi distinguida com a medalha do National Book Foundation pelo seu excecional contributo para as Letras Americanas. Vive em Portland, EUA.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter