Temas e Debates | "O Livro Perdido de Moisés - A procura da Bíblia mais antiga do mundo" de Chanan Tigay

14:00

P.V.P.: 17,91 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 432


Sobre a obra:
Em 1883, Moses Wilhelm Shapira chegou sem aviso prévio a Londres afirmando ter descoberto a Bíblia mais antiga do mundo numa gruta do deserto a leste do Mar Morto.
Com este achado fenomenal, Shapira depressa se tornou famoso em todo o mundo - mas não tardou que a sua descoberta fosse desmascarada como uma falsificação bem feita. Todavia, o achado dos Manuscritos do Mar Morto em 1947, com os quais os rolos de pergaminho de Shapira possuíam uma estranha semelhança, levou os investigadores a reabrir o caso, interrogando-se se Shapira teria, de facto, descoberto o primeiro manuscrito do Mar Morto, sete décadas antes dos restantes. Neste livro, o jornalista premiado Chanan Tigay descreve a sua demanda dos rolos perdidos e da verdade sobre a culpa ou a inocência de Shapira.


Sobre autor:
Chanan Tigay é um jornalista premiado que fez a cobertura da situação no Médio Oriente, do 11 de Setembro e da atividade das Nações Unidas para numerosas revistas, jornais e outros média. Nascido em Jerusalém, é licenciado pela Universidade de Columbia e pela Universidade da Pensilvânia e foi investigador da Universidade da Califórnia, em Berkeley. É professor de escrita criativa na Universidade Estadual de São Francisco.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook