Casa das Letras | "A Dádiva de Daisy" de Claire Guest

17:30

P.V.P.: 16,11 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 304


Sobre a obra:
A extraordinária cadela que detetou o cancro e me salvou

Claire Guest passeava os seus cães quando Daisy, uma labrador vermelho-raposa, começou a roçar insistentemente o focinho no seu peito, enquanto a fitava com os seus grandes olhos castanhos. Sentindo que alguma coisa não estava bem, Claire consultou o médico de família e não tardou a descobrir que tinha um tumor cancerígeno - muito fundo e difícil de diagnosticar.

Daisy salvou-lhe a vida, porque farejara o seu cancro.
Com a sua formação científica e uma enorme paixão por cães, Claire intuiu que Daisy e os seus amigos caninos poderiam salvar muito mais vidas, e fundou a instituição Medical Detection Dogs.
Apesar de terem sido confrontados com muitos desafios, Claire e os seus cães provaram ser capazes de dar um contributo notável à deteção do cancro, e mudaram a vida de muitas pessoas gravemente doentes, e das suas famílias.
Esta é a história de como a nossa relação com os cães pode gerar a capacidade de salvar vidas, e mudar, não apenas o mundo da medicina, como também as nossas próprias vidas.


Sobre autor:
Claire Guest dedica-se, há mais de 20 anos, a treinar cães para desempenharem tarefas baseadas na utilização do olfato.
É diretora-executiva e diretora de operações da Medical Detection Dogs, uma instituição beneficente que treina cães para conseguirem detectar doenças humanas através do odor. A organização tem atualmente em curso uma série de projetos de investigação pioneiros relacionados com o olfato canino, incluindo o treino de cães para deteção de cancro, alterações dos níveis de açúcar e doença de Addison.
Em 2011, foi nomeada Doutor Honoris Causa em Ciência, como reconhecimento do notável contributo que tem dado ao desenvolvimento de novas abordagens para a deteção de doenças potencialmente fatais.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter