FCA | "Segurança Prática em Sistemas e Redes com Linux" de Jorge Granjal

11:00

P.V.P.: 20,97 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 248


Sobre a obra:
A segurança em sistemas e redes assume cada vez mais um papel preponderante no âmbito das tecnologias da informação. A diversidade de tecnologias e soluções contribui para que se trate de uma área muito exigente do ponto de vista técnico, no contexto da qual a experiência na utilização prática de ferramentas de segurança faz a diferença.

Esta obra pretende ser um valioso recurso para docentes e estudantes de licenciatura e mestrado. A par com uma abordagem muito prática, apresenta, igualmente, os principais conceitos teóricos da segurança em sistemas e redes, sendo também dirigida a profissionais com responsabilidades na instalação e utilização de soluções de segurança, e a todos aqueles que pretendam aprofundar os seus conhecimentos relativos à utilização do sistema operativo Linux na área da segurança informática.

· Conceitos fundamentais da segurança informática;
· Segurança em correio eletrónico com PGP;
· Certificação digital;
· SSH;
· Segurança em servidores WWW;
· Sistemas VPN;
· Configurações de firewall com IPTables;
· Segurança em redes sem fios; 
· Deteção e prevenção de intrusões;
· Auditorias de segurança. 

Este livro constitui, igualmente, um auxiliar valioso no apoio à preparação para certificações na área da segurança, em particular de Red Hat (Red Hat Certification Program) e LPI (Linux Professional Institute).

Esta obra disponibiliza ainda a correspondência dos principais termos técnicos para o português do Brasil.

Sobre autor:
Professor do Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), onde é também coordenador da equipa de Gestão da Infraestrutura Informática e de Comunicações. Desenvolve atividade de investigação no Grupo de Comunicações e Telemática do Centro de Informática e Sistemas da UC.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook