Lua de Papel | "Meu Cão , Meu Guru" de Gilles Moutounet

17:30

P.V.P.: 10,80 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 112


Sobre a obra:
Imagine que está a chegar a casa, depois de uma longa viagem de negócios. Ou então foi apenas buscar o correio. Aconteça o que acontecer, o seu cão vai recebê-lo sempre da mesma maneira - a abanar a cauda de pura felicidade. É espantoso, não é? Gilles Moutounet, porém, nunca gostou muito de cães. Até ao dia em que foi obrigado pela mulher a oferecer um cachorrinho às filhas.



Entra em cena Skottï, um springer spaniel que decide dar ao seu dono uma esmerada educação espiritual. A começar, claro está, pelo amor incondicional. O autor deixa-se surpreender pela devoção do seu cão, pela confiança absoluta que tem no dono, pela sua capacidade infinita de dar. Intrigado, começa a pensar: porque não serei eu capaz de agir como o meu cão? Porque não me hei de entregar ao "dono" (seja ele Deus, a Vida ou o Universo) com a mesma despreocupação e alegria? Inspirado numa frase de Albert Einstein (Olhem bem para a natureza, depois compreenderão tudo melhor), aceita humildemente ser o discípulo do seu cão. Começa a observar o "guru" Skottï e a sintetizar no papel as lições que este lhe dá. 

Nasceu assim Meu Cão, Meu Guru, um pequeno livro que rapidamente se tornou um bestseller na Índia, e que agora começa a ser publicado em vários países. Nele estão sintetizadas onze inesquecíveis lições de vida, que vão desde Viver o Presente a Usar a Intuição (passando, claro, pelas aulas de ioga canino, que começam sempre com uma série de alongamentos - ou, se quisermos, umas belas espreguiçadelas).


Sobre autor:
Gilles Moutounet é um escritor (e fã de cães), que nos últimos 20 anos tem trabalhado na indústria da moda e dos produtos de luxo. A sua vida mudou graças ao tempo que passou na companhia de Skottï, o seu springer spaniel, com quem aprendeu valiosas lições sobre a arte de viver. Gilles tem um mestrado em International Business Administration e vive na Índia com a mulher e duas filhas, há mais de 15 anos.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook