Quinta Essência | Opinião - "Pão, Mel e Amor" de Jenny Colgan

20:00


mais informação acerca do livro neste link

Opinião:
Sou uma mulher que tem imensos cuidados com a alimentação, evito todo o tipo de comida que faz acrescentar uns quilinhos à balança. Mas ler um livro sobre pão e mel, fez com que esses cuidados fossem por água abaixo. Não houve um único dia que não tenha comido pão. Nem tudo correu mal, pelo menos adorei o enredo.
“Pão, mel e amor” é o primeiro livro da série “Little Beach Street Bakery”da autora Jenny Colgan editado em Portugal pela editora Quinta Essência.

Saber que a autora construiu esta história baseada nas férias que passou no nosso lindo país, tornou-a ainda mais interessante. Cada vez somos mais conhecidos por este mundo fora pela nossa óptima pastelaria/padaria e gastronomia, isso deixa-me orgulhosa.
Colocar as receitas sobre todos os tipos de pão que foram mencionados no livro foi uma excelente ideia. Estou decidida a experimenta-las e claro o meu namorado vai ser a minha cobaia, Ihihi.
Foi bom aprender como o apicultor trabalha com as suas abelhas e a forma como faz para  extrair o melhor mel. Parece-me uma tarefa bastante difícil e que tem de ser feita com todo o cuidado. Eu sei que é bom tomar cházinho com mel quando é inverno, quando estamos doentes ou mesmo quando queremos comer panquecas. Nós apreciadores não temos a noção do trabalho que dá, até chegar ás nossas mão. 
Amei o animal de estimação da Polly, foi o que mais me divertiu neste enredo e realmente os animais continuam a ser para mim o melhor que este mundo tem.
Também me apaixonou a união que existia na vila Mount Polbearne. Apesar das suas dificuldades as pessoas ajudavam-se mutuamente. A padeira mais antiga da vila que vendia o pão intragável tinha sempre os seus clientes certos, como o dono do bar/restaurante. Os pescadores todos os dias aventuravam-se pelo mar a dentro para apanharem o peixe.
A chegada da Polly a esta pequena vila tudo se deveu às dificuldades financeiras pela qual estava a passar. Encontrar forças necessárias para recuperar tudo o que perdeu, foi fantástico. Nunca pensou que algum dia pudesse chamar aquela vila de lar e muito menos criar o seu próprio negócio baseado num hobbie.
Gostei da relação que a Polly manteve com o seu ex companheiro, tal como o amor que foi desenvolvendo por Huckle.

Neste Verão esqueçam as dietas e dediquem-se à leitura deste livro comendo pão e saboreando o mel. Para ficar perfeito coloquem uma pitada de amor.

Descrição do livro:

Polly era uma mulher com uma vida perfeita. Criara uma empresa que prosperava no mercado do design com o seu namorado Chris. Até ao dia em que a crise se abateu em Inglaterra e perderam tudo o que tinham conquistado.
Sem um sitio para morar e depois de perder o namorado. Polly decidiu que estava na altura de erguer a cabeça e recomeçar.
Decidida a afastar-se da grande cidade que é Plymount e dos seus amigos, Polly acabou por alugar um pequeno apartamento em Mount Polbearne.
E é nesta pequena vila que começa a sua grande aventura como futura empreendedora.

Que história fantástica e que terá um próximo livro “Tempestade de Verão”, é verdade a editora Quinta Essência adora os seus leitores e decidiu continuar com esta série maravilhosa.
Será a minha próxima leitura.


por Vanessa Silva Martins - acompanhe no GoodReads

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook