Quinta Essência | Opinião - "Tempestade de Verão" de Jenny Colgan

22:00


mais informação acerca do livro neste link

Opinião:
O Verão ainda nem chegou e as temperaturas neste país já estão elevadíssimas. Soube-me tão bem ler a “Tempestade de Verão” um livro bastante leve e fresco.
A Primavera ainda reina por este país e com ela a editora Quinta Essência trouxe-nos o segundo volume da série “Little Beach Street Backery” da escritora Jenny Colgan.
Ler o primeiro livro “pão, mel e amor” foi super divertido, tornou-me fã desta escritora maravilhosa. Desde o primeiro dia que o terminei, já ansiava por um segundo livro. Quando a editora fez o seu lançamento  fiquei em pulgas para o ler. Não sabia bem o que esperar deste novo enredo e estava com receio que não fosse tão bom como o primeiro, afinal de contas, este meu receio foi em vão, porque o livro saiu-se ainda melhor que o primeiro.

Neste novo livro contamos com novas aventuras e são essas que nos vão agarrar a cada página. Quando ele chega ao fim, sentimos o coração apertadinho.
Voltamos outra vez a contar com novas receitas de pães e bolinhos no final deste livro. Está claro que vou continuar a usar o meu namorado nas minhas experiências culinárias.
A capa deste livro está perfeita. Encaixa a 100% com o título.
A história está bem estruturada como no primeiro livro. Faz-nos ansiar por outro que seja igual ou melhor que este. Jenny Colgan para mim foi a melhor descoberta que a editora Quinta Essência fez dentro da literatura do romance.

A história de amor de Polly e Huckle vai passar por mais um teste. Tal como a vida profissional de ambos. A vida corria-lhes às mil maravilhas até que o destino volta a pregar-lhes mais uma nova partida. Não é fácil ter que recomeçar de novo. No fundo sabemos que a vida de Polly nunca foi fácil, mas ter o Huckle a seu lado faz com que todo o pesadelo que está a viver novamente seja mais fácil de suportar.
Neil continua a ser o seu bichinho doméstico, mas quando está prestes a perder a vida, Polly é obrigada a coloca-lo novamente no seu habitat.  
Avizinha-se também uma grande tempestade em Mount Polbearne. Estará Polly e Mount Polbearne preparados para ultrapassá-la? 
Será que Polly vai conseguir separar-se de Neil? Irá o amor de Polly e Huckle esmorecer com as novas repercussões que as suas vidas vão sofrer?

Descrição do livro:

A vida na pequena vila de Mount Polbearne segue o seu curso normal. Polly continua com o bom trabalho na padaria e Jayden continua na ser um optimo profissional. Huckle continua a gerir o mel das suas abelhas e Arnie ficou encarregue da frota de pescadores do seu falecido amigo Tarnie. Muriel tem o seu supermercado e Andy o seu restaurante/bar fish and chips.
Tudo corria bem até Polly receber uma chamada da irmã da Sra Gillian Manse informando-a que esta morreu. Janet além de dar a notícia amargamente diz-lhe que o seu reinado como dona da padaria acabou-se.
Polly sofre com a triste noticia da partida da senhora Manse, apesar de lhe ter dificultado bastante a vida no passado nunca pensou que Gillian parti-se tão cedo. Além de estar destroçada com a morte da patroa, Polly sente que Janet irá trazer problemas a ela e aos produtos confeccionados que a padaria tem para oferecer à população de Mount Polbearne .

A partir desta noticia começa a verdadeira aventura de Polly, Huckle, Neil e da população de Mount Polbearne.
Ninguém vai querer perder a história maravilhosa que este livro tem para nos contar.



por Vanessa Silva Martins - acompanhe no GoodReads

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter