Vogais | "Dar a Volta - A Felicidade Profissional Tem uma Fórmula" de Jenny Blake

18:00

P.V.P.: 16,91 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 320

Uma leitura essencial e prática sobre o louco mundo do trabalho no séc. XXI.

Sobre a obra:
Se tem o trabalho ou o negócio perfeito, parabéns. Mas se não está plenamente certo disso, está na altura de começar a pensar no seu próximo passo.



O emprego que tem deixou de ser um desafio? Ou nunca o foi? O que faz é apenas uma forma de sustento? Sente-se infeliz no trabalho? Sente mais cansaço do que entusiasmo? A vontade de mudar está presente, mas falta-lhe coragem? Ou simplesmente não sabe como o fazer? Se estas são questões com as quais se identifica, então está na hora de dar a volta.

Hoje, já não existem carreiras, mas sim percursos profissionais, que dependem muito mais das suas competências do que da empresa onde trabalha. Mas como podemos planear uma mudança profissional? De acordo com Jenny Blake, a resposta está em pequenos passos e não num grande salto. E a solução está bem mais perto do que julgamos.

Em vez de olhar para um futuro distante e tão desconhecido que apenas promove o receio, com Dar a Volta vai aprender, passo a passo, a fórmula simples e sustentável para vencer esse receio e avançar com segurança rumo à felicidade profissional.
Eu defino dar a volta à carreira como uma concentração naquilo que funciona para se fazer um desvio significativo numa direção nova e relacionada. Dar a volta — como será designado ao longo do livro — é um processo intencional e metódico para orquestrar agil­mente mudanças de carreira quando atingem o ponto de viragem. Em geral, quando se fala em dar a volta numa mudança de es­tratégia empresarial, trata‑se de um Plano B: mudar de direção para salvar uma empresa de lucros reduzidos ou de uma previsão de­plorável. Dar a volta surge como resposta ao fracasso do Plano A, o objetivo original. Mas, no que diz respeito às nossas carreiras, dar a volta é o Plano A, e, no contexto dos nossos cargos e ao longo de toda a nossa carreira, é esta a nova normalidade. – Jenny Blake

Sobre autor:
Jenny Blake (www.jennyblake.me) com apenas 20 anos de idade, interrompeu os estudos de Ciência e Comunicação Política, na Universidade da Califórnia, para ser a primeira funcionária de uma startup de sondagens políticas em Silicon Valley. Aí, a sua vida deu uma volta e ingressou na Google, onde ajudou a criar e a lançar um programa de formação global para gestores, chamado Guru de Carreira. Ao fim de cinco anos, mesmo com um emprego de sonho, Jenny sentiu que precisava de algo mais e deu uma nova volta à sua vida. Criou uma empresa própria de consultoria profissional e empresarial e tornou-se conferencista internacional.

Ao fim de vários anos como consultora e de conhecer inúmeros casos de clientes seus, e lembrando também o seu próprio percurso profissional, a autora reuniu em Dar a Volta (Vogais | 320 pp | 18,79€), todos os conhecimentos e métodos com que tem ajudado pessoas em todo o mundo a construir carreiras dinâmicas e sustentáveis, e, mais importante, a encontrar a felicidade profissional.

Independentemente da idade, do estilo de vida, do saldo da conta bancária ou do nível na carreira, estes são o tipo de desabafos que ouço de pessoas em busca de mais na vida, mesmo que tenham obtido sucesso profissional, de acordo com os padrões tradicionais. Muitas têm empregos perfeitos, em teoria, mas atingiram um ponto de estagnação e sentem uma vontade inexplicável de mudar. Podem estar a considerar dizer adeus a um salário robusto, encerrar ou dar início a um negócio por conta própria ou até mesmo ficar algum tempo sem trabalhar. Algumas sentem‑se insatisfeitas ou frustradas com o seu trabalho por outros motivos: evoluíram mais do que a posição que ocupam ou o negócio que têm, ou sentem‑se atraídas por uma nova área que se adapta melhor aos seus valores e interesses, na qual podem dar uma contribuição maior. Por entre a confusão e as dúvidas, uma coisa torna‑se clara: a sua forma de trabalho já não funciona. – Jenny Blake

Imprensa:
«Se não gerir a sua carreira, quem o fará? Jenny Blake lembra-nos de que vivemos num mundo diferente em que as possibilidades são infinitas – desde que esteja disposto a Dar a Volta.» 
Seth Godin, autor de O Ponto Morto

«Não sabe qual será o seu próximo passo? Leia este livro. Jenny Blake é uma das vozes mais sensatas e inovadoras do desenvolvimento profissional e esta é a sua melhor obra.» 
Jeff Goins, autor de The Art of Work

«Hoje, uma pessoa tem, em média, onze empregos e entre três a seis carreiras, motivo pelo qual Dar a Volta é uma leitura essencial para qualquer profissional.» 
Dan Schawbel, autor de Promote Yourself e Me 2.0

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter