FCA | "Criação Rápida de Sites Responsivos com o Bootstrap" de Ricardo Queirós

P.V.P.: 18,99 €
(à data da publicação deste post)

Nos dias de hoje, conceber e desenvolver um site ou uma aplicação Web é um grande desafio. O principal obstáculo é garantir que o site ou a aplicação estejam funcionais e com uma aparência sofisticada em todas as plataformas existentes. Com o advento dos smartphones e tablets, esse obstáculo tornou-se mais visível, e os designers e programadores Web começaram a duplicar esforços para garantir uma experiência Web mais “rica” e universal. Para minimizar este problema surgiu o Bootstrap.

O livro com que aprenderá a criar sites e aplicações Web responsivas de forma simples, rápida e funcional com o Bootstrap, a framework responsiva gratuita e de código aberto mais popular do GitHub e a nível mundial. Através de 4 projetos completos (site pessoal, site empresarial, loja online e portfolio do Instagram), conheça todo o processo de desenvolvimento explicado passo a passo.

Esta é uma obra fundamental e de leitura obrigatória para: profissionais da área da programação Web; professores e alunos de disciplinas de desenvolvimento Web que queiram obter um suporte teórico/prático sobre o desenvolvimento de sites e aplicações Web responsivas; todas as pessoas que se interessam pelas novas tecnologias e que queiram tirar partido desta framework para desenvolverem o seu site pessoal de forma simples e rápida.

Principais temas abordados:
· O que é a responsividade;
· CSS (padrões básicos de estilização);
· Componentes (de interface);
· Bootstrap 4 (Sass e flexbox).

Doutorado em Ciências de Computadores pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP). Docente na Escola Superior de Media Artes e Design (ESMAD) do Politécnico do Porto, onde é responsável por disciplinas na área do Desenvolvimento Web, Mobile e de Jogos. Paralelamente, desenvolve atividade científica na área da interoperabilidade entre sistemas de e-learning. Membro efetivo do Center for Research in Advanced Computing Systems (CRACS), uma unidade de investigação do laboratório Associado INESC TEC. Autor dos livros Android – Bases de Dados e Geolocalização, Android – Desenvolvimento de Aplicações com o Android Studio, Desenvolvimento de Aplicações Profissionais em Android e Android – Introdução ao Desenvolvimento de Aplicações, e coautor do livro Introdução ao Desenvolvimento de Jogos em Android, todos publicados pela FCA.