Guerra e Paz | "Ir É o Melhor Remédio - Algarve" de Teresa Conceição | Clube do Livro SIC

Esta é uma visita guiada ao Algarve. Feita na primeira pessoa. Teresa Conceição, jornalista e algarvia, leva-nos de Barlavento a Sotavento, passando pela Serra e pelas ilhas formosas, num aventuroso périplo de sensações, numa festa de cinco sentidos. De passeio em passeio, de restaurante em restaurante, de praia em praia, de hotel em hotel, este IR ao ALGARVE é um roteiro com histórias dentro. Um roteiro que revela um Algarve desconhecido e que redescobre, com outros olhos, o Algarve que já se julgava conhecer.

Com centenas de fotos, números de telefone, preços e mapas. E nem por isso o leitor deixará de se perder! Vai perder-se de gosto e vai perder-se de amores nesse lençol pendurado do «V» de Vila do Bispo ao «V» de Vila Real de Santo António.
O «meu Algarve» de Teresa Conceição vai passar a ser o «seu Algarve».

Teresa Conceição. É uma jornalista terra-a-terra, o que só lhe fica bem na hora de criar roteiros para o tempo livre. Em reportagem na SIC desde 1992, palmilhou muito para reunir as sugestões que agora partilha e onde as paisagens portuguesas são campo de aventuras para viver em dueto ou em família. É autora da rubrica do Jornal da Noite da SIC «IR é o Melhor Remédio», em que divide passeios e rivalidades com o jornalista Martim Cabral e que está no ar há 10 anos, tendo conquistado em 2017 o Prémio da Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) na categoria de melhor Programa de Divulgação de Oferta Turística. Por mais que filme, a autora nunca consegue mostrar, num programa de televisão, todo o país que quer divulgar. Lançou-se, por isso, noutros esforços inglórios, e assim nasceram dois livros: Ir é o Melhor Remédio e este novíssimo Ir é o Melhor Remédio – Algarve. Cheios de histórias e boas ideias para quem gosta de se aventurar por caminhos pouco trilhados em chão nacional.