Harper Collins | "Dunkirk - Dunquerque" de Joshua Levine

12:30

P.V.P.: 15,93 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 400


Sobre a obra:
O autor traz-nos a história real de uma das maiores invasões de todos os tempos, um evento trágico que moldou o nosso mundo, narrada através dos testemunhos dos que a viveram na primeira pessoa.
A epopeica história de Dunquerque foi agora também convertida numa grande produção cinematográfica, protagonizada por Kenneth Branagh, Tom Hardy e Mark Rylance. O livro inclui ainda uma entrevista exclusiva com Christopher Nolan, que escreveu e dirigiu esta extraordinária obra cinematográfica.


Em 1940, no porto francês de Dunquerque, mais de 300 mil soldados Aliados, cercados pelo exército nazi, foram resgatados em condições dramáticas, numa evacuação marítima extraordinária. É a história verídica dos soldados, marinheiros, pilotos e civis que, durante nove dias, fizeram parte desta árdua batalha, que se tornou lendária.
O famoso autor Joshua Levine narra em Dunquerque um episódio histórico que Winston Churchill qualificou de «milagre», situando-o em todo o seu fascinante contexto, com a inclusão de entrevistas e testemunhos de veteranos e sobreviventes.
Contada do ponto de vista da terra, do mar e do ar, Dunquerque, de Joshua Levine, é a crónica de uma derrota, que tornou possível a vitória final dos Aliados e contribuiu para preservar a liberdade das gerações posteriores.

Sobre autor:
JOSHUA LEVINE é autor de seis livros que alcançaram grande êxito de vendas, entre eles vários títulos da popular série Forgotten Voices. Beauty and Atrocity, a sua crónica sobre o conflito na Irlanda do Norte, foi finalista do prémio Libro del Año, do Gremio de Escritores.
On a Wing and a Prayer, livro no qual narra as vivências dos pilotos da Primeira Guerra Mundial, inspirou um importante documentário da televisão britânica. Levine escreveu e apresentou em diversos programas para a BBC Radio 4. Atualmente, reside em Londres.

Imprensa:
«Um retrato magnífico daquela época trágica e traumática, narrado através dos testemunhos dos que a viveram na primeira pessoa.»
Sunday Telegraph

«Fascinante.»
Sunday Times

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter