Lidel | "Saúde Mental na Gravidez e Puerpério" de Diogo Telles Correia e Maria do Céu Santo

18:00

P.V.P.: 14,99 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 152


Sobre a obra:
Nas fases de gravidez e puerpério há mudanças biológicas, psicológicas e sociais muito importantes e que conduzem com frequência ao aparecimento de novo de patologia psíquica ou ao agravamento de perturbações já existentes previamente. 
Com esta obra pretende-se explicar o enquadramento das perturbações psíquicas no período da gravidez e puerpério: como surgem, quais as suas determinantes biológicas, sociais e psicológicas, e como podem ser tratadas do ponto de vista psicológico e farmacológico.

Para isso, os coordenadores convidaram um grupo de especialistas que inclui psiquiatras, psicólogos, ginecologistas-obstetras e pediatras, tentando auxiliar as grávidas e os seus médicos assistentes a dar resposta a situações que levam as mulheres a níveis de sofrimento psíquico intoleráveis. 
Este livro destina-se aos médicos e psicólogos que se ocupam destes casos, mas o modo acessível como foi escrito permite que seja lido pelas próprias grávidas e puérperas, bem como pelas suas famílias.


"O livro Saúde Mental na Gravidez e Puerpério foi escrito por uma experiente equipa de autores e que fez um excelente trabalho de organização dos temas, tendo em conta a complexidade dos mesmos e a constante evolução da evidência científica (...). Os autores merecem os agradecimentos da comunidade científica de língua portuguesa." 

Diogo Ayres-de-Campos In "Prefácio"

· Perturbações psiquiátricas na gravidez e no pós-parto
· Interface físico-psicológica na gravidez
· Apoio psicológico na gravidez e no pós-parto
· Uso de psicofármacos na gestação
· Psicofármacos e aleitamento

Sobre autor:
Diogo Telles Correia
Médico Psiquiatra e Psicoterapeuta; Professor Auxiliar com Agregação da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa onde leciona Psiquiatria, Psicopatologia e História da Medicina; Dá também aulas de Psiquiatria Forense na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa; Assistente Hospitalar no Hospital de Santa Maria (CHLN, EPE); Consultor na Unidade de Transplantes do Hospital Curry Cabral (CHLC, EPE); Vice-presidente da Associação de Psicopatologia Portuguesa; Membro da Direção da Secção de Psiquiatria de Ligação da Associação Europeia de Psiquiatria; Membro da Associação Portuguesa de Terapias Comportamental e Cognitiva (APTCC), bem como de várias outras associações científicas nacionais e internacionais. 
Tem nove livros publicados; dois deles para o grande público (A Vida num Degrau e Eu Existo) e os outros técnicos. Publicou também mais de meia centena de artigos e capítulos em jornais e livros científicos nacionais e internacionais. 

Maria do Céu Santo 
Médica Especialista em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital de Santa Maria (CHLN, EPE) e no Hospital da Luz; Pós-graduada em Medicina Sexual e em Medicina Antienvelhecimento, com a competência em Sexologia Clínica pela Ordem dos Médicos; Coordenadora do Núcleo de Medicina Sexual da Sociedade Portuguesa de Ginecologia; Formadora de Obstetrícia na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. 
É autora e coautora de diversos livros.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook