Temas e Debates | "Uma Rainha Inesperada - Leonor Teles" de Isabel de Pina Baleiras

10:00

P.V.P.: 16,92 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 488


Sobre a obra:
Foi uma mulher bela e sedutora, a ponto de as mulheres do seu tempo aprenderem com ela novos jeitos a ter com os maridos. Segundo o cronista Fernão Lopes, Leonor era uma mulher de maus costumes por ter casado com o rei, apesar de já ser casada, e por ter arranjado um amante, sendo D. Fernando vivo.
O cronista e a história não lhe perdoaram e fizeram dela o mito da mulher má, capaz de matar a irmã, exilar os cunhados, preparar ciladas, tudo para servir a sua maior ambição: a luta pelo poder, o poder de ser rainha de Portugal. 

Nos seus prováveis sessenta anos de vida, Leonor teve dois, se não três, casamentos, vários filhos, uma clientela de agraciados, um reino que perdeu e um exílio que a fez ir morrer a Castela, terra originária dos seus antepassados - os Teles de Meneses.

Sobre autor:
Licenciou-se em História e fez o mestrado em História Medieval na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. A sua tese centrou-se no poder político da rainha D. Leonor Teles, tema das comunicações que tem apresentado em diversos congressos nacionais e internacionais. Estudou também teatro, é atriz, e professora no Colégio do Bom Sucesso.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter