Editorial Presença | "Mitologia Nórdica" de Neil Gaiman

19:30

P.V.P.: 13,41 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 248


Sobre a obra:
As lendas nórdicas sempre tiveram uma forte influência no universo de Neil Gaiman. Neste novo livro, o multipremiado autor regressou às suas fontes para criar quinze contos relacionados com a grande saga dos deuses escandinavos, que inspiraram a sua obra-prima Deuses Americanos. 



Da génese do mundo ao crepúsculo dos deuses e à era dos homens, eles readquirem vida: Odin, o mais poderoso dos deuses, sábio, corajoso e astuto; Thor, seu filho, incrivelmente forte mas turbulento; Loki, filho de um gigante e irmão de Odin, ardiloso e manipulador... Orgulhosas, impulsivas e arrebatadoras, estas divindades míticas transmitem-nos a sua apaixonante - e muito humana - história.

Sobre autor:
Neil Gaiman começou por trabalhar como jornalista freelancer até que em 1987 se tornou conhecido ao criar com Dave McKean a novela gráfica Violent Cases. Devido ao excelente acolhimento da obra, abandonou o jornalismo e em 1988 iniciou a publicação da série Sandman, que o transformou num autor de culto. A sua carreira tem sido extraordinariamente prolífica e a sua arte tem obtido um justo reconhecimento, quer do público quer da crítica, o que lhe valeu diversos prémios prestigiados. Alguns dos seus livros foram adaptados ao grande ecrã com grande sucesso, como é o caso de Coraline e a Porta Secreta e Stardust – O Mistério da Estrela Cadente, ambos já publicados pela Presença. Neverwhere - Na Terra do Nada, uma brilhante fantasia urbana, foi inspirada numa minissérie que escreveu para a BBC. A Presença publicou ainda, deste autor, Os Filhos de Anansi, Deuses Americanos, Bons Augúrios, em coautoria com Terry Prachett, A Estranha Vida de Nobody Owens e O Oceano no Fim do Caminho.

Imprensa:
«Nenhum escritor contemporâneo vai buscar tanto à mitologia como Neil Gaiman. Como sempre, revela-se um exímio contador de história.»
Los Angeles Times

«Aliando a antiga mitologia nórdica à sensibilidade do século XXI, Neil Gaiman volta a recriar um género para o leitor moderno.»
Newsweek

«A narrativa magistral de Neil Gaiman transcende os nossos sonhos mais vívidos, explorando temáticas ancestrais sob uma perspetiva totalmente inovadora.»
F(r)iction

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook