Lua de Papel | "O Enviado de Praga" de Lionel Davidson

17:30

P.V.P.: 13,50 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 280


Sobre a obra:
Fim dos anos 50. A Guerra Fria está no auge. Do lado de cá da Cortina de Ferro, em Londres, Nicholas Whistler aborrece-se de morte. Nunca gostou muito de trabalhar e, se tem um emprego, deve-o apenas ao falecido pai, que antes de morrer lhe garantiu um posto perpétuo numa fábrica de vidros. Nicholas tem outros problemas. Uma gélida namorada irlandesa que não lhe perdoa a falta de ambição.
E um amor desmedido por um reluzente MG, cujas faturas no mecânico não param de engrossar. Perante uma proposta para ganhar o dinheiro mais fácil da sua vida, não hesita um segundo. Quase sem dar por isso, Nicholas é obrigado a rumar a Praga, para pagar uma pesada dívida. Tudo o que tem de fazer é levar uma inocente "encomenda" para o outro lado da Cortina de Ferro. Mas, de repente, vê-se enredado numa conspiração internacional e torna-se numa peça chave na luta épica pela supremacia nuclear. 

O Enviado de Praga é o romance de estreia de Lionel Davidson, autor do bestseller O Espião da Sibéria. Aclamado imediatamente após a sua publicação, nos anos 60, impôs instantaneamente o autor como um dos grandes nomes do thriller clássico, a par de Ian Fleming e John Le Carré. Premiado com o mais importante galardão do género, o Gold Dagger Award, seria posteriormente levado ao cinema, num filme protagonizado por Dick Bogarde.

Sobre autor:
-

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook