Topseller | "Os Pássaros no Fim do Mundo" de Charlie Jane Anders

12:15

P.V.P.: 16,91 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 368


Sobre a obra:
Um romance original sobre o fim do mundo… e o princípio do nosso futuro. 

Patricia e Laurence tornaram-se amigos quando o resto da escola decidiu marginalizá-los: Laurence, por ser um geek dos computadores, e Patricia, por ser uma suposta bruxa que fala com animais. Mas a interferência das famílias e a ocorrência de circunstâncias muito invulgares acabam por ditar o fim da amizade. 



Quando chegam à idade adulta, os dois têm vidas muito diferentes, mas um objetivo em comum: Laurence tornou-se um génio da engenharia e está envolvido na criação de uma máquina de viagens intergalácticas, para salvar os humanos do colapso do planeta; e Patricia, formada na academia secreta de magia, trabalha para reparar os eternos problemas da Terra e dos seus habitantes. 

Inevitavelmente, os dois amigos voltam a reunir-se, graças a uma força maior do que eles: algo gigantesco e imperial que trará o Apocalipse. 
E Patricia e Laurence nem imaginam que serão as suas escolhas a determinar o destino do planeta e de toda a Humanidade.

Sobre autor:
Charlie Jane Anders é uma autora e jornalista norte-americana que, antes de se dedicar à ficção a tempo inteiro, fundou o site sobre ficção científica e fantástico io9.com, onde trabalha como editora.

O seu primeiro romance, Choir Boy, venceu o Lambda Literary Award (2006), e a novela Six Months, Three Days venceu o Hugo Award (2013), tendo sido proposta para uma adaptação televisiva.

Amplamente elogiado e premiado, Os Pássaros no Fim do Mundo é o primeiro romance da autora a ser publicado em Portugal.

Imprensa:
«Combinando conto de fadas com aventura, Os Pássaros no Fim do Mundo mostra-nos como a ciência e a magia podem ser os dois lados da mesma moeda.»
Washington Post

«Anders tem um entendimento profundo sobre como é difícil travar amizades quando se é tido como “diferente”.»
Kirkus Reviews

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter