Harper Collins | "A Filha do Pântano" de Karen Dionne

13:00

P.V.P.: 15,93 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 352

Chega às livrarias portuguesas dia 1 de setembro o novo grande lançamento com o selo HarperCollins: A FILHA DO PÂNTANO, o novo título de KAREN DIONNE. Um thriller psicológico hipnotizador, A FILHA DO PÂNTANO é a história de uma mulher que tem de arriscar tudo para capturar o perigoso homem que moldou o seu passado e que agora ameaça roubar-lhe o futuro: o seu pai.

Sobre a obra:
Finalmente, Helena tem a vida que merece: um marido dedicado, duas filhas lindas e um negócio que preenche os seus dias. Mas, quando um presidiário se evade violentamente de uma prisão vizinha, apercebe-se de que foi ingénua ao pensar que poderia deixar para trás os seus piores momentos.



Helena tem um segredo: é o resultado de um rapto. O seu pai sequestrou a sua mãe quando esta era adolescente e manteve-a em cativeiro numa cabana remota nos pântanos da Península Superior do Michigan. Sem eletricidade e aquecimento, ou sequer água canalizada, Helena, nascida dois anos depois do rapto, adorava a sua infância. E, apesar do comportamento por vezes brutal do pai, amava-o... até descobrir exatamente até que ponto uma pessoa podia ser selvagem. 
Vinte anos depois, enterrou o passado tão profundamente que nem sequer o marido sabe a verdade. Mas, agora, o seu pai matou dois guardas prisionais e desapareceu num pântano que conhece melhor do que ninguém. A polícia começa a caça ao homem, mas Helena sabe que os agentes não têm qualquer hipótese de o apanhar. Sabe que há apenas uma pessoa que conta com as estratégias necessárias para encontrar alguém preparado para sobreviver a uma catástrofe e a quem o mundo chama «o rei do pântano»... porque há apenas uma pessoa que ele próprio treinou: a sua filha.

Sobre autor:
KAREN DIONNE, autora de A FILHA DO PÂNTANO, escreveu já uma série de outros romances. A escritora é também cofundadora da comunidade de escritores na internet “Backspace” e organiza o Retiro de Escritores em Salt Cay. Gosta de fotografar da natureza e vive com o marido nos arredores de Detroit.
Em 1974, KAREN DIONNE mudou-se com o marido para o território selvagem da Península Superior, quando a sua filha tinhaapenas seis semanas. Assim, ao experienciar em grande medida o mesmo que Helena e a sua família no romance, a autora utilizou muitas das suas vivências pessoais para escrever este livro.

Imprensa:
«Um livro carregado de um suspense psicológico sensacional.»
Lee Child

«O equilíbrio entre a verossimilhança emocional e o suspense progressivo, capítulo a capítulo, tornam A FILHA DO PÂNTANO num thriller excecional.»
Charles Finch, The New York Times

«A filha do pântano, de KAREN DIONNE, cativou-me desde as primeiras frases. Inquietante, sinuoso e contado de forma poderosa, não vai conseguir parar de lê-lo, página atrás de página.»
Megan Abbott

«Este magnífico e misterioso romance de suspense provocou-me calafrios no seu percurso veloz até um clímax inesperado. Adorei!»
Karin Slaughter

«Se só ler um thriller este ano, que seja A FILHA DO PÂNTANO. É sensacional.»
Clare Mackintosh

«A FILHA DO PÂNTANO é uma obra-prima da prosa e da narração. Sinistro e complexo, este romance está repleto de volte-faces que nos conduzem a um confronto final tão intenso que ficaremos com o coração nas mãos. O destino de A FILHA DO PÂNTANO é converter-se num clássico. Leiam-no.»
Sara Gruen, autora de Water For Elefants

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook