Saída de Emergência | Opinião - "Monstress - Despertar Volume I de Marjorie Liu e Sana Takeda

14:48


mais informação acerca do livro neste link


Opinião:
Monstress, chamou-me mais à atenção quando a Saída de Emergência, editora que o publicou em Portugal, divulgou o prémio “Hugo Award” que este ganhara.


Apesar de não me ter conquistado pela capa, o que é comum num livrólico, este conquistou-me pelo título e grafismo. Assim que tive oportunidade de o abrir e folhear, foi uma verdadeira satisfação. Marjorie Liu e Takeda Sana, criaram assim uma novela gráfica genial, onde acompanhamos Maika Meialobo e a sua luta, ou vingança contra a corte. Maika, é uma personagem curiosa com apenas um braço, e dotada de um poder oculto que se vai despertando pouco a pouco. Ela vai-nos sendo dada a conhecer ao longo do livro, com recurso a várias analepses, ficamos a perceber um pouco mais sobre o seu passado, desde ser orfã até ser vendida como escrava, passamos por uma série de pontos tocantes na vida da jovem Maika, contudo o livro deixa bastante coisa em aberto que não posso referir senão perderá a piada por ser tão objectivo. Posso dizer que Maika é uma assassina faminta e fica a pista!
Fiz uma rápida pesquisa, e acreditando nas fontes que encontrei, existem 12 volumes e este é o primeiro da longa jornada de Maika Meialobo.

Se gostam do género fantástico com muito mistério, demónios com poderes ocultos à mistura. Se valorizam mesmo a arte gráfica, este é realmente o início de algo de muito bom que espero ver publicado na sua totalidade em Portugal, porque as imagens passam-nos tão bem a ideia que diria mesmo que falam por si, até quando está ausente o “monólogo” ou narrativa, entre Maika e o seu demónio, ou ausente o diálogo, etc…
Está muito bom o livro, venham daí os restantes.

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook