Edições Asa | "A Febre das Tulipas" de Deborah Moggach

14:00

P.V.P.: 14,31 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 256


Sobre a obra:
Amesterdão, início do século XVII.
Sophia tem 24 anos e está casada com o velho Cornelis Sandvoort, que espera que ela lhe dê o herdeiro por que tanto anseia desde que perdeu a primeira mulher e os dois filhos. Mas a bela Sophia não o ama nem é feliz, e só aceitou casar com ele para salvar a família da miséria. Sente-se aprisionada naquela casa enorme, rodeada de riquezas provenientes do comércio de especiarias a que o marido se dedica, e tendo como única companheira e confidente a criada, Maria.



Porém, tudo muda quando Cornelis decide contratar o jovem e talentoso Jan Van Loos para lhes pintar o retrato. Sophia e o pintor apaixonam-se desesperadamente um pelo outro e decidem pôr em prática um plano para enganar Cornelis. Mas o seu primeiro obstáculo é a falta de dinheiro - e é assim que também eles se veem contagiados pela febre das tulipas, um negócio muito rentável recentemente descoberto pelos Holandeses.

À medida que o quadro progride, também a ambição, o desejo e os sonhos do jovem casal se intensificam. E a traição rapidamente se transforma num perigoso jogo impossível de parar...

Sobre autor:
Autora de dezasseis romances de sucesso e de duas coletâneas de contos. Reparte o seu tempo entre a escrita de livros e de argumentos para filmes e séries televisivas tendo sido nomeada para vários prémios pelo seu trabalho. Já presidiu à Sociedade Britânica de Autores e trabalhou na Comissão Executiva do PEN.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook