Editorial Planeta | "Tudo Isto te Darei" de Dolores Redondo

18:00

P.V.P.: 19,76 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 576

Dona de uma escrita poderosa e intensa, Dolores Redondo volta a surpreender os seus leitores com este thriller apaixonante, contado do ponto de vista de um narrador omnisciente que, de fora, consegue estar em todos os cenários e assistir a todos os diálogos.A Ribeira Sacra, na Galiza, é o cenário deste romance de intriga, que é em simultâneo um drama familiar, no qual é explorado o lado mais intimista da personagem principal.Uma história plena de tensão, com um desfecho em crescendo mas que só no último minuto se conseguirá desvendar tudo.


Sobre a obra:
No cenário majestoso da Ribeira Sacra, Álvaro sofre um acidente que o mata. Quando Manuel, o marido, chega à Galiza para identificar o cadáver, descobre que a investigação sobre o caso foi encerrada com muita rapidez.

O repúdio da sua poderosa família, os Muñiz de Dávila, impele-o a fugir, mas retém-no a argumentação contra a impunidade que Nogueira, um guardia civil reformado, esgrime contra a família de Álvaro, nobres escudados nos seus privilégios, e a suspeita de que essa não é a primeira morte no seu ambiente familiar que se encobriu como sendo acidental.
Lucas, um sacerdote amigo de infância de Álvaro, alia-se a Manuel e a Nogueira na reconstituição de uma vida secreta de quem julgavam conhecer.
A inesperada amizade destes três homens sem nenhuma afinidade aparente ajuda Manuel a navegar entre o amor por quem foi o seu marido e o tormento de ter vivido de costas viradas para a realidade, blindado por detrás da quimera do seu mundo de escritor.
Terá assim início a busca pela verdade, num lugar de fortes crenças e convicções e enraizados costumes onde a lógica nunca consegue unir todas  as pontas soltas.

Sobre autor:
Nasceu em Donostia - San Sebastián em 1969. O fenómeno literário da Trilogia do Baztán, granjeou-lhe o entusiasmo de editores de inúmeros países e hoje são já 30 as editoras que publicaram a obra pelo mundo. Além do respeito dos leitores, foi aclamada pela crítica como uma das propostas mais originais e contundentes do thriller em Espanha. A adaptação cinematográfica de O Guardião Invisível estreou em Março 2017.

Imprensa:
«Joga na perfeição nos seus argumentos com esses segredos de família que tanto agradam aos leitores […] conhece e usa na perfeição as técnicas mais avançadas de investigação forense, uma ferramenta imprescindível se se quer descrever um bom e credível romance policial.» 
AR Magazine

«Todas as personagens comovem, incluindo o cão feioso que acompanha Manuel nesta viagem ao passado na Ribeira Sacra.»
La Vanguardia

«O desenvolvimento narrativo é ágil e poderoso, cruel por vezes e incisivo no ético. Redondo possui uma habilidade inata para o género policial, que domina e sabe como manobrar.»
La Razón

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook