Elsinore | "Como Ser Uma e Outra" de Ali Smith

13:00

P.V.P.: 16,91 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 304


Sobre a obra:
Romance-espelho que interliga dois mundos, Como Ser Uma e Outra é um e dois romances em simultâneo.

De um lado, George, uma rapariga de 16 anos a viver em Cambridge, apaixonada pelos frescos que adornam a Sala dos Meses do Palácio Schifanoia, em Ferrara, a braços com o mistério da morte da sua mãe, uma ativista política incómoda.
Do outro, a história de uma rapariga que, em plena Ferrara de Quatrocentos, é o alter ego do célebre pintor Francesco del Cossa, autor dos mesmos frescos.

Inventivo e lúcido, Como Ser Uma e Outra é uma reflexão moderna sobre género, arte e poder, e o ato de olhar, que reafirma a força de uma das vozes mais originais da ficção atual.

Sobre autor:
Ali Smith nasceu em Inverness, na Escócia, em 1962, e vive atualmente em Cambridge.

Autora de romances, contos, peças de teatro e crítica literária, recebeu alguns dos mais importantes prémios literários do Reino Unido, como o Baileys Women's Prize for Fiction, o Goldsmiths Prize, o Costa Book Award e o Scottish Arts Council Award. Foi também várias vezes finalista do Man Booker Award.

Entre as suas obras mais conhecidas estão The Accidental, Amor Livre e Outras Histórias (ed. Quetzal, 2011) ou How to Be Both (ed. Elsinore, publicação prevista para 2017).

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook