Elsinore | "Um de Nós Dorme" de Josefine Klougart

14:30

P.V.P.: 14,93 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 224


Sobre a obra:
«A paisagem toda, nua, indiferente. Vem agora a sensação de que me fazes falta, mas de não ter ninguém a fazer-me falta.»

Num permanente diálogo interior, a narradora de Um de Nós Dorme, rodeada por um manto branco de neve, ultrapassa barreiras temporais e torna-se, simultaneamente, uma jovem com o seu amante e uma viúva a lutar contra o fantasma da solidão e da saudade. 



A natureza em redor infiltra-se nas imagens de uma vida apaixonada, conduzindo o narrador e o leitor num percurso em que o espectro da perda futura, premissa injusta da própria existência do homem, terá de ser confrontado. 

Romance que celebra a literatura e a beleza — na arte, na natureza —, é também uma reflexão emotiva e poética sobre o amor, a morte e a solidão.

Sobre autor:
Josefine Klougart nasceu na Dinamarca em 1985 e estudou História de Arte e Literatura na Universidade de Arhus.
Considerada uma das mais importantes vozes da nova ficção europeia, é autora de três romances, amplamente elogiados pela crítica e premiados: Stigninger og Fald, nomeado para o Nordic Council Literature Prize em 2010, Hallerne, adaptado ao teatro pela companhia Aarhus Theatre, e Um de Nós Dorme, nomeado para o Nordic Council Literature Prize, em 2013.

Imprensa:
«A Dinamarca já tem a sua própria Virginia Woolf.»
VG

«Uma das mais importantes escritoras, não apenas da sua geração, mas do seu tempo.»
Comité do Kronprinparrets Priser

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook