Saída de Emergência | "Eu, Yalom - Memórias de um Psicoterapeuta" de Irvin D. Yalom

P.V.P.: 15,93 €
(à data da publicação deste post)

O psicoterapeuta e autor best-seller Irvin D. Yalom senta-se no sofá e partilha pela primeira vez as suas memórias.

Irvin D. Yalom dedicou a sua carreira a investigar a vida dos seus pacientes. A ajudar outros a encontrar o caminho para fora dos labirintos da angústia, dúvida e escuridão. Agora, com mais de 85 anos, chegou o momento de olhar para dentro e focar-se em si próprio.

Nesta memória profunda e íntima, conta os seus pesadelos de infância e as lições de empatia e compaixão que não esqueceria ao longo de uma vida rica e inspiradora. Com Eu, Yalom desvendamos a figura do pensador humanista e perspicaz cujas obras foram um farol para muitos.

Esta não é simplesmente a história de um psicoterapeuta excecional; as reflexões de Yalom sobre a condição humana e o seu percurso são um convite para refletirmos também sobre a nossa origem e o significado das nossas vidas.

Irvin D. Yalom (Washington, DC, Estados Unidos, 13 de Junho de 1931) é um escritor americano. Formou-se em psiquiatria na Universidade de Stanford e tornou-se conhecido quando sua obra "Love's Executioner and Others Tales of Psychotherapy", publicada em 1989, alcançou a lista de livros mais vendidos nos Estados Unidos. Na mesma linha, seguiu-se "Momma and the Meaning of Life" (1999). Seu primeiro romance foi Quando Nietzsche Chorou (1992).

o Filho de imigrantes russos, é autor do sucesso Quando Nietzsche Chorou.
o Formado em medicina e psiquiatria, está há 47 anos em Stanford. É ateu.
o Está lendo Slow Man, do sul-africano John M. Coetzee, sem edição em português.
o Votou "contra George W. Bush" nas eleições e votará em qualquer pessoa "contra George W. Bush" em qualquer eleição.