Editorial Planeta | "Como Fazer Crescer o Seu Dinheiro ao Longo da Vida" de Pedro Barata

18:00

P.V.P.: 12,56 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 152


Sobre a obra:
Quanto precisa de poupar? Em que investir? Como?
Durante quanto tempo? Quando começar?

É um dos assuntos que mais preocupam os portugueses: as reformas pagas pelo Estado têm vindo a diminuir e ninguém sabe como serão sustentadas dentro de 10 anos, muito menos daqui a 20 ou 30. Nem de quanto serão.

Só há uma entidade capaz de lhe garantir uma reforma minimamente equivalente ao seu actual ordenado, de modo a poder manter o seu nível de vida. Essa entidade é você mesmo.

«Só com a conjugação destes dois factores — poupança e investimento — se consegue fazer que dinheiro novo chegue a velho, ou seja, fazer que as poupanças de hoje se multipliquem e valorizem.»
«O seu futuro financeiro está nas suas mãos e é importante que compreenda que é possível melhorá-lo. Está sempre a tempo de garantir um futuro e uma vida melhor, independentemente da sua idade ou disponibilidade financeira.»
«Planear financeiramente a reforma quando ainda é jovem é uma ajuda preciosa para conseguir não baixar o nível de vida quando se reformar [...] Se tiver tempo suficiente para capitalizar os rendimentos das suas aplicações eles vão-se multiplicando de tal forma que o resultado final é muitas vezes surpreendente.»
«Não necessita de ser um génio da finança nem um sobredotado [...] uma estratégia simples, mas bem implementada, é suficiente para conseguir fazer muito pela sua poupança.»

Sobre autor:
Pedro Barata, 50 anos, trabalha no universo dos mercados financeiros há mais de 25 anos e é analista e gestor de fundos de investimento nacionais e internacionais há 17. 
É licenciado em Organização e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa e pós-graduado em Activos e Mercados Financeiros no CEMAF – ISCTE.
Já trabalhou na SISF Dealer, mais tarde BFE Dealer e BPI Dealer, e na BPI Fundos, onde tinha a responsabilidade de gerir diversos fundos nacionais e internacionais. Na ESAF (Espírito Santo Activos Financeiros), hoje Grupo Novo Banco Gestão de Activos, foi responsável pela componente accionista das carteiras dos fundos de pensões e, actualmente, gere vários fundos de diferentes naturezas.
Espera, com este livro, passar a outros o que aprendeu ao longo dos últimos 30 anos.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook