Gradiva | "Nocturnos" de Kazuo Ishiguro

09:30

P.V.P.: 12,72 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 236


Sobre a obra:
Em Nocturnos,Kazuo Ishiguro explora os temas do amor,da música e da passagem do tempo.das piazze italianas às colinas de Malvern,de um apartamento londrino à zona «Reservada» de um luxuoso hotel de hollywood, encontramos nestas páginas uma singular galeria de personagens - de jovens sonhadores a músicos de café e a vedetas em declínio - num mom ento particular de reflexão e de reavaliação das suas vidas.
Terno,Íntimo e cheio de humor,este quinheto de histórias é marcado por um motivo recorrente:o esforço para preservar o sentido do romance na vida.É um livro para quem se recusa a perder a esperança e teima em ver o lado positivo de tudo o que de bom e mau sucede.Lições de vida e a vida em lições de mestria narrativa.

Sobre autor:
Kazuo Ishiguro nasceu em Nagasáqui, Japão, em 1954, e vive na Grã-Bretanha desde os cinco anos. Em 1995 foi feito Oficial da Ordem do Império Britânico, por serviços prestados à literatura, e em 1988 recebeu a condecoração honorífica francesa de Chevalier de L’Ordre des Arts et des Lettres.
A Gradiva tem seis livros do autor editados: Os Despojos do Dia (1989, vencedor do Booker Prize; adaptado ao cinema), Os Inconsolados (1995, vencedor do Cheltenham Prize), Quando Éramos Órfãos (2000, nomeado para o Booker Prize), Nunca me Deixes (2005, nomeado para o Booker Prize; adaptado ao cinema), Nocturnos (2009) e O Gigante Enterrado.

É o vencedor da edição de 2017 do Prémio Nobel da Literatura.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook