Topseller | "A Luz sobre as Trevas" de Owen Pataki e Allison Pataki

P.V.P.: 19,78 €
(à data da publicação deste post)

Um romance sobre amor, coragem e sacrifício na Revolução Francesa.

Três anos após a tomada da Bastilha, as ruas de Paris fervilham com os ideais de liberdade, igualdade e fraternidade. Para assegurar os direitos recém-conquistados, o governo revolucionário empreende uma perseguição a todos os inimigos da Revolução, entre os quais se incluem os membros da aristocracia.

Estes são acusados de traição e condenados à guilhotina. Vive-se, assim, o Período do Terror da Revolução Francesa.

Movido por um sentido de dever para com a República, Jean-Luc St. Clair, um jovem advogado idealista, muda-se para Paris com a família. Aí, o seu caminho cruza-se com o de André Valière, um nobre que abdicou do seu título e se alistou no exército para evitar a execução, e o de Sophie de Vincennes, uma bela e jovem viúva aristocrática que embarca numa luta pela sua independência.

À medida que a busca incessante por justiça alimenta a sede de sangue nas ruas, Jean-Luc, André e Sophie são forçados a questionar as decisões de quem detém o poder. Conseguirão eles fazer vingar os ideais da Revolução em que tanto acreditam?

Allison Pataki é autora bestseller do New York Times de romances históricos. Formada com distinção na Universidade de Yale, com especialização em Inglês, dedicou-se durante vários anos à escrita para televisão e agências de notícias online. É colaboradora regular do Huffington Post e da FoxNews.com, e é membro da Historical Novel Society, uma associação literária dedicada à promoção e divulgação da ficção histórica. Allison é casada e vive em Chicago.

Owen Pataki é o irmão mais novo de Allison. Formou-se em História na Universidade de Cornell, tendo posteriormente frequentado um Curso de Cinema em Londres. Entre uma formação e outra, serviu o exército americano. Atualmente, vive em Nova Iorque, onde trabalha como argumentista e realizador. A Luz sobre as Trevas é o seu primeiro romance.

«A autora ilustra bem as lições da Revolução Francesa para os movimentos democráticos de hoje em dia.»
Kirkus Reviews

«Os fãs de Alexandre Dumas e Victor Hugo irão devorar esta história sobre heroísmo, traição e aventura.»
Library Journal

«Esta é uma história sobre a Revolução Francesa que começa com a nossa cabeça na guilhotina à medida que vemos a velocidade a que a lâmina vem na direção do nosso pescoço. E isso não é nada, comparado com o ritmo e o drama do que se segue.»
Tom Wolfe

«Um romance maravilhoso que captura o espírito da Revolução Francesa e os temas intemporais do amor e da verdade.»
Steven Pressfield

«Allison e Owen Pataki sabem exatamente como escrever um romance histórico envolvente concentrado nas histórias que decorrem no cenário épico da Revolução Francesa.»
Melanie Benjamin