FCA | "Ciência dos Dados nas Organizações - Aplicações em Python" de Alexandre Barão e José Braga de Vasconcelos

18:30

P.V.P.: 29,96 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 336


Sobre a obra:
Atualmente, tendo em conta a competitividade entre organizações e os enormes volumes de dados, os grupos de trabalho necessitam de criar mecanismos para descobrir novas ideias, identificar fontes de informação e padrões relevantes para melhorar a sua eficácia e contribuir para uma aprendizagem organizacional. A atividade profissional do analista de dados tem vindo, assim, a crescer significativamente no âmbito empresarial, através do recurso a ferramentas de Big Data e Machine Learning, usadas para análise, descoberta e previsão de comportamentos organizacionais. 


Este livro, dedicado à investigação e desenvolvimento (I&D) da Ciência dos Dados, Gestão e Engenharia de Conhecimento, bem como à sua aplicação nas organizações empresariais, apresenta um conjunto de práticas, métodos e técnicas de análise de dados, com base nas tendências atuais de Data Science. Recorrendo ao Python como principal linguagem para representação de dados, esta obra, com muitos casos práticos de aplicação, destina-se aos profissionais e estudantes atentos ao crescimento exponencial de dados nas organizações, nomeadamente das áreas de Gestão e Economia, Ciências Sociais, Engenharias, Tecnologias da Informação e Ciências da Computação.

Principais temas:

·Gestão e Engenharia de Conhecimento;
·Análise de redes organizacionais;
·Python para a análise de dados;
·Análise preditiva;
·Análise de redes sociais;
·Machine Learning e redes neuronais.

Sobre autor:
José Braga de Vasconcelos - Doutor em Ciências da Computação pela Universidade de York (Reino Unido). Professor na Universidade Atlântica e Professor Convidado na Universidade Europeia nas áreas de Engenharia de Software e Linguagens de Programação. Consultor e autor de diversas publicações nacionais e internacionais sobre sistemas e tecnologias de informação e gestão de conhecimento organizacional. Autor das obras Tecnologias de Programação de Jogos, Python: Algoritmia e Programação Web e Scratch & Kodu: Iniciação à Programação no Ensino Básico, editadas pela FCA. 

Alexandre Barão - Doutor em Engenharia Informática e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico. Docente de carreira com sólida experiência no ensino superior. Especialista em programação orientada por objetos, lecionando nas áreas de Engenharia de Software e Gestão de Conhecimento. Autor de publicações científicas nacionais e internacionais. Das suas áreas de interesse, destacam-se: Gestão de Competências, Análise de Desempenho e Comportamento Humano nas Organizações e Gestão de Conhecimento.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook