Clube do Autor | "Elmet - Vidas Desencantadas" de Fiona Mozley

14,85 € | 288 pág

Sobre livro:
Shortlisted The Man Booker Prize 2017

Daniel está a ir para Norte e procura alguém. A vida simples que levava com a irmã Cathy e o pai desapareceu; tornou-se ameaçadora e sinistra. Viviam os três à margem da sociedade, numa casa que o pai construíra no bosque, caçando e procurando comida. O pai dissera-lhes que a pequena casa em Elmet era deles, mas afinal isso não era verdade. E alguns homens daquela terra, gananciosos e vorazes, começaram a vigiá-los de perto.

Esta é uma história sobre família, amor e violência; uma análise dura e implacável à sociedade contemporânea, ao indivíduo e à realidade, aos conceitos de classe e às discrepâncias entre quem somos e quem somos capazes de ser.

Fiona Mozley já viveu em Londres, Cambridge e Buenos Aires. Vive agora em York, onde nasceu. Trabalha numa livraria em part-time enquanto finaliza o doutoramento em Estudos Medievais e se dedica à escrita.

«Uma estreia notável que revela a vida à margem da sociedade. Uma história evocativa e sombria que não se consegue esquecer.»
Financial Times, Livros do Ano

«Um livro que é uma explosão silenciosa; requintado e inesquecível.»
The Economist

«Uma fábula gótica construída de forma inteligente. Elmet é uma conquista magnífica.»
Times Literary Supplement

«Um noir rural contemporâneo e fundador, impregnado de literatura e lendas da paisagem da região e da sua história medieval.»
The Guardian

«Lírico e meditativo. Uma encantadora manta de retalhos de influências unidas pela voz distinta de Mozley.»
New York Times

«Combinação de idílio pastoril, exposição política, saga familiar e conto de terror, lê-se como uma história tradicional que se transforma num filme de gangsters: Hansel e Gretel misturado com O Padrinho.»
Sunday Times