"Covil de Espiões" de Mick Herron | Marcador

15,21 €


Sobre livro:
Slough House é o reino de Jackson Lamb, um local de desterro para agentes dos serviços secretos britânicos que comprometeram as suas missões ao esquecerem-se de um DVD ultrassecreto num comboio ou ao deixarem-se detetar num trabalho de vigilância. São os parentes pobres do serviço secreto - os cavalos lentos - e o mais amargo entre eles é River Cartwright, cujos dias são passados a transcrever conversas de telemóvel.

Mas quando um jovem é raptado e os seus raptores ameaçam decapitá-lo em direto na Internet, River vê uma oportunidade de se redimir. A vítima é quem parece ser? E qual é a ligação entre os raptores e um jornalista caído em desgraça? À medida que o momento da execução se aproxima, River descobre que todos os envolvidos têm os seus próprios planos… e a menos que os cavalos lentos consigam provar que não são tão inúteis como se pensa, a morte de um jovem vai ecoar pelo mundo.

Covil de Espiões é o primeiro livro da série Slough House.


Sobre autor:
Mick Herron nasceu em Newcastle upon Tyne e estudou no Balliol College, em Oxford. É autor da aclamada série de Jackson Lamb, que já conta com sete livros, e cujo primeiro romance, Covil de Espiões, foi finalista do Silver Dagger Award da Crime Writers' Association.
As suas obras incluem a série de Sarah Tucker e Zoê Boehm e os romances Reconstruction, Dolphin Junction (que ganhou o prémio Ellery Queen Readers' Award, (ex aequo em 2009) e Nobody Walks, que foi finalista do Silver Dagger Award em 2015 e incluído na lista dos 101 melhores romances policiais da década pela revista Booklist. Foi finalista dos prémios Macavity, Barry e Shamus. Vive em Oxford.


Imprensa:
«Cheio de humor negro e tensão e preocupantemente plausível. O romance de espionagem britânico mais interessante dos últimos anos.»
Mail on Sunday

«Uma história engraçada, elegante, satírica e cativante¿ Personagens memoráveis, diálogos inteligentes, um enredo complexo. Estou viciado.»
The Guardian

«Covil de Espiões é um bom thriller... é também uma análise engraçada, burlesca e profundamente cínica da política, dos burocratas, das guerras territoriais e do Grande Jogo.»
Booklist

 

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem