SdE | "O Trono Vazio" de Bernard Cornwell

15,93 €
COMPRAR NA WOOK
Comprar na Bertrand


Sobre livro:
De uma terra destroçada surgirá um novo herói

Inglaterra, início do século x: as forças do Wessex e da Mércia uniram-se contra os dinamarqueses, mas a instabilidade e a ameaça dos vikings ainda se faz sentir sobre os reinos ingleses. Aethelred, Lorde da Mércia, está a morrer e, aparentemente, não tem herdeiros - o cenário ideal para os rivais lutarem pelo trono. Uhtred de Bebbanburg, o maior guerreiro da Mércia, sempre apoiou Athelflaed, a viúva de Aethelred, como a próxima líder da Mércia, mas nenhuma mulher governou alguma vez um reino inglês. Apesar de ter todas as qualidades de um líder, será que a aristocracia irá aceitar ser liderada por uma mulher? Mesmo que seja a viúva de Aethelred e irmã do rei do Wessex?

Um trono vazio deixa o reino exposto aos rivais. Enquanto os mercianos lutam entre si e os saxões tentam anexar território, novos inimigos surgem na fronteira a norte. Os saxões precisam desesperadamente de uma liderança forte, de um herói que possa destruir a dupla ameaça à Mércia.

Sobre autor:
Bernard Cornwell nasceu em Londres e cresceu em Essex. Trabalhou para a BBC antes de conhecer a sua esposa americana, tendo-se mudado para os EUA onde iniciou a sua carreira de escritor. O seu primeiro romance, Sharpe’s Eagle, sobre um soldado nas Guerras Napoleónicas, tornou-se um sucesso e originou uma série com mais de vinte livros e subsequente adaptação televisiva. É também o autor de vários séries históricas como The Warlord Chronicles, Starbuck Chronicles e outros thrillers e romances de grande reputação.

Imprensa:
-
SdE | "O Trono Vazio" de Bernard Cornwell SdE | "O Trono Vazio" de Bernard Cornwell Reviewed by Clube dos Livros on fevereiro 20, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.