Editorial Presença | "O Livro do Pó - A Aliança Secreta de Philip Pullman




Sobre livro:
Passaram vinte anos desde os acontecimentos narrados em La Belle Sauvage, primeiro volume da série O Livro do Pó.

Lyra Belacqua é agora Lyra Silvertongue. Já não é uma criança... tem 20 anos e, acompanhada do seu génio Pantalaimon, é forçada a explorar as complexidades e os perigos de um mundo cuja existência desconhecia por completo. A prosseguir a sua própria jornada está também Malcolm. Outrora, um rapaz num barco com a missão de salvar uma bebé do dilúvio, Malcolm é agora um homem com um forte sentido de dever e um enorme desejo de fazer o que é correto.

O mundo deles é familiar e, ao mesmo tempo, extraordinário. Vão ter de viajar até muito além dos limites de Oxford, através da Europa até à Ásia, em busca de algo perdido?

Uma cidade habitada por génios, um segredo no coração de um deserto e o mistério do ardiloso Pó.

Sobre autor:
Philip Pullman nasceu em Norwich, Inglaterra, em 1946. Ainda criança, viveu no seu país, no Zimbabué e na Austrália. Quando tinha onze anos, a família regressou definitivamente a Inglaterra. Frequentou a Faculdade de Exeter, onde descobriu o seu interesse pela literatura do género fantástico. Teve diversas profissões antes de se tornar professor em Oxford. Dedicou-se então à criação literária, começando por escrever textos de teatro e contos. A partir de 1985 passou a produzir romances, mas foi em 1995 que alcançou o sucesso à escala internacional com a trilogia MUNDOS PARALELOS, constituída pelos volumes Os Reinos do Norte, A Torre dos Anjos e O Telescópio de Âmbar, todos publicados pela Editorial Presença. Esta trilogia, traduzida em mais de 40 línguas e com vendas superiores a 18 milhões de exemplares, foi selecionada como uma das 100 melhores obras de todos os tempos pela revista Newsweek, tendo uma adaptação cinematográfica de êxito mundial com o título A Bússola Dourada. Philip Pullman, um dos escritores mais aclamados da atualidade, foi distinguido com vários prémios literários de grande prestígio, incluindo o Carnegie Medal; o Guardian Children’s Book Award; o Whitbread Prize, concedido pela primeira vez a um autor de obras infantojuvenis, e o Memorial Astrid Lindgren Prize, pelo conjunto da sua obra.


Imprensa:

«O melhor romance de Philip Pullman até agora. Uma obra extraordinariamente profunda e humana.»
The Observer

«Uma história magnífica repleta de grandes ideias, grandes personagens e grandes mágoas... O livro ideal para os tempos conturbados em que vivemos.»
NPR

«Philip Pullman criou um mundo de fantasia cativante com o seu rigor e elegância estilística. Um livro que ficará na memória durante muitos anos.»
The Guardian

«Uma história desafiante... Uma obra que tece de forma elegante questões que podiam ser atuais, como a crise de refugiados na Europa ou a abordagem aos factos na era da pós -verdade. A prosa de Philip Pullman é, como sempre, gratificante.»
The Times

«A escrita de Philip Pullman é simples, despretensiosa, bela, verdadeira... o desfecho do Livro do Pó chega em boa hora.»
The Washington Post
Editorial Presença | "O Livro do Pó - A Aliança Secreta de Philip Pullman Editorial Presença | "O Livro do Pó - A Aliança Secreta de Philip Pullman Reviewed by Clube dos Livros on junho 23, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.