"A Casa" de Emma Becker | Casa das Letras - Clube dos Livros

"A Casa" de Emma Becker | Casa das Letras

15,21 €


Sobre livro:
«Sempre acreditei que escrevia sobre homens. Antes de me aperceber que só escrevo sobre mulheres. Sobre o facto de ser uma. Escrever acerca de prostitutas que são pagas para serem mulheres, que são, de facto, mulheres, que são tão-só isso; escrever sobre a nudez absoluta desta condição é como examinar o meu sexo ao microscópio. Sinto o mesmo fascínio que um laboratorista a contemplar as células essenciais a qualquer forma de vida.»

Em A Casa, Emma Becker descreve a vida no bordel berlinense onde, durante dois anos e meio, sob o pseudónimo de Justine, nome da famosa personagem de Sade, decidiu vender o seu corpo para tentar compreender o mundo da prostituição, as mulheres que nele trabalham e os homens que a ele recorrem.

Retrato da sua vida sexual e amorosa durante esta experiência, das suas companheiras e dos bastidores deste mundo proibido, A Casa é um romance que transborda as paredes do bordel. Mais do que uma história sobre as mulheres desta casa, é sobre o modo como estas veem o mundo, sobre os homens que pagam os seus serviços, sobre os seus desejos, os seus limites, as suas armadilhas, e, acima de tudo, sobre todos os desejos que nos fazem tremer.


Sobre autor:
Emma Becker nasceu em 1988 em França. Com o intuito de compreender a prostituição e as mulheres que desenvolvem esta atividade, Becker trabalhou num bordel em Berlim durante dois anos e meio. Essa experiência deu origem ao romance A Casa, galardoado com os prémios Roman des Étudiants France Culture/Télérama, Blù Jean-Marc Roberts e RomanNews. Em 2011 já havia publicado o romance Mr, que se encontra traduzido em catorze países, tendo-se seguido Alice, em 2015. Atualmente vive em Berlim com o seu filho.


Imprensa:
«Emma Becker explora a nudez dos corpos, dos desejos e das emoções num romance complexo e descomplexado sobre a prostituição.»
Livres Hebdo

"A Casa" de Emma Becker | Casa das Letras "A Casa" de Emma Becker | Casa das Letras Reviewed by Clube dos Livros on abril 30, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.