"Beartown" de Fredrik Backman | Porto Editora - Clube dos Livros

"Beartown" de Fredrik Backman | Porto Editora



Sobre livro:
As pessoas dizem que Björnstad, a Cidade do Urso, está acabada. A pequena localidade aninhada nas profundezas da floresta tem vindo lentamente a perder terreno para as árvores, sempre invasoras. Mas junto ao lago existe um velho rinque, construído há gerações pelos trabalhadores que fundaram a cidade. E esse rinque é o motivo pelo qual as pessoas acreditam que o dia de amanhã será melhor do que o de hoje. A equipa de juniores de hóquei no gelo está prestes a competir nas meias-finais nacionais e tem realmente hipóteses de vencer. Todas as esperanças e sonhos deste lugar repousam agora sobre os ombros de uma mão-cheia de rapazes adolescentes.
Mas ser o responsável pelas ambições da povoação inteira é um fardo pesado, e o jogo das meias-finais torna-se o catalisador de um ato violento, que traumatizará uma rapariga e deixará Björnstad em pé de guerra. São feitas acusações que, como uma pedrada no charco, percorrem a cidade, afetando todos.
Beartown explora os grandes desejos que unem uma comunidade pequena, os segredos que a separam e a coragem necessária para um indivíduo lutar contra a corrente.


Sobre autor:
Fredrik Backman nasceu em 1981, na Suécia, e foi colunista e blogger antes de se aventurar como romancista. Os seus livros são bestsellers mundiais, com grande sucesso junto do público e da crítica, e várias adaptações ao pequeno e ao grande ecrã. Beartown foi adaptado a série televisiva pelo canal de streaming HBO.


Imprensa:


 
"Beartown" de Fredrik Backman | Porto Editora "Beartown" de Fredrik Backman | Porto Editora Reviewed by Clube dos Livros on maio 29, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.