"V2" de Robert Harris | Editorial Presença - Clube dos Livros

"V2" de Robert Harris | Editorial Presença




Sobre livro:
Segunda Guerra Mundial. O primeiro míssil vai atingir Londres em 5 minutos.

Um engenheiro de mísseis alemão.
Uma ex-atriz transformada em espia inglesa.
Um programa de mísseis nazi.

A vitória está próxima. A vingança está ainda mais.
O sonho de Rudi Graf era mandar um foguetão para a Lua. Mas o que acabou por fazer foi outra coisa: criou a arma mais sofisticada do mundo, o míssil balístico V2, capaz de disparar uma ogiva de uma tonelada que viaja a três vezes a velocidade do som.

Numa tentativa desesperada para evitar a derrota no inverno de 1944, Hitler ordena o fabrico de dez mil V2. Graf é quem terá de disparar estas armas letais na direção de Londres. Kay Caton-Walsh é uma oficial da Women's Auxiliary Air Force e está na unidade que luta em prol da libertação da Bélgica.

Munida de pouco mais do que uma régua de cálculo e algumas equações, Kay e os colegas vão tentar localizar e destruir a base de lançamento dos V2. Enquanto o número de mortos aumenta, Graf e Kay travam uma guerra invisível, nas sombras - até que uma última e brutal explosão de violência faz os seus destinos colidirem...


Sobre autor:
Nascido no Reino Unido, é autor de diversos romances históricos, entre os quais a trilogia constituída por Imperium, Lustrum e Dictator, e O Oficial e o Espião, obra distinguida com vários prémios, incluindo o Walter Scott Prize para ficção histórica. Alguns dos seus livros foram adaptados ao cinema, como The Ghost, realizado por Roman Polanski. As suas obras estão traduzidas em 40 línguas e venderam mais de 10 milhões de exemplares. Robert Harris é fellow da Royal Society of Literature. Vive em West Berkshire com a mulher, Gill Hornby.


Imprensa:
«Melhor Livro de Ficção Histórica do Ano.»
Sunday Times

«História maravilhosa.»
The Telegraph

«Esta intriga absorve completamente a nossa atenção.»
The Guardian

«Robert Harris dá vida ao passado com descrições realistas e uma trama inteligente. Fãs de ficção histórica de qualidade: não se dececionarão.»
Publishers Weekly

«Um dos melhores escritores de ficção histórica debruça-se sobre um dos últimos e desesperados episódios de Hitler. Um thriller histórico fascinante.»
Kirkus Reviews

«Um momento histórico muito bem contado por Robert Harris.»
The Financial Times

«Uma leitura fabulosa.»
The Daily Telegraph

«Lê-se de uma só vez.»
The Observer

«Um livro espantoso.»
Daily Express

"V2" de Robert Harris | Editorial Presença "V2" de Robert Harris | Editorial Presença Reviewed by Clube dos Livros on setembro 05, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.