Apresentação: O Labirinto de Água - Eric Frattini em Portugal


Eric Frattini em Portugal

Apresenta O Labirinto de Água na próxima terça-feira


O peruano Eric Frattini, uma das vozes que mais tem revelado segredos do Vaticano, vai estar em Portugal no início da próxima semana, para apresentar o novíssimo romance O Labirinto de Água. O evento tem lugar terça-feira, dia 25, às 19:00, na livraria Bulhosa de Oeiras. O escritor Luís Miguel Rocha vai fazer a apresentação.
Uma das grandes interrogações que resultam da leitura de O Labirinto de Água, livro que explora as fragilidades e as políticas mais obscuras da Igreja Católica, tem a ver com uma possível manipulação, por parte da própria Igreja, da visão que temos do Cristianismo.
Publicada há um mês, a obra incide num dos temas mais polémicos da história da Igreja: a descoberta do Evangelho de Judas.
O autor é um prestigiado jornalista e professor universitário, autor de vinte ensaios e dois romances. Como correspondente, viveu em vários países, entre os quais Israel e Líbano, o que muito contribuiu para as investigações que operou.
Vale a pena uma visita ao sítio oficial de Frattini (www.ericfrattini.com), para conhecer a vida e a obra do escritor.

Sobre o Autor
Eric Frattini
Embora seja também professor universitário e escritor, Eric Frattini correu o mundo como jornalista. Viveu na Polinésia, no Paraguai, no Líbano, no Chipre e em Israel. Foi correspondente no Médio Oriente dos reputados Canal Plus e Cadena Ser, foi director e guionista de documentários de investigação para as principais cadeias de televisão espanholas, como a TVE, a Tele 5, a Antena 3. Actualmente, está no canal Cuatro e na Rádio Nacional de Espanha.
É autor de mais de vinte livros, publicados em quinze países, e entre os quais se destacam: Osama Bin Laden, La Espada de Ala (2001); Mafia S.S. 100 Años de Cosa Nostra (2002); A Santa Aliança, Cinco Séculos de Espionagem no Vaticano.
Apresentação: O Labirinto de Água - Eric Frattini em Portugal Apresentação: O Labirinto de Água - Eric Frattini em Portugal Reviewed by Clube dos Livros on maio 19, 2010 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.