"A Cidade de Vidro" de Cassandra Clare

Disponível a partir de 4 de Junho

Autor: Cassandra Clare
P.V.P.: 19.76€
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição:
ISBN: -
Nº de Páginas: 408
Dimensões: - x - mm
Colecção: Caçadores de Sombras
Editora: Planeta
A Cidade de Vidro
Terceiro volume da série Os Caçadores de Sombras
Quem já leu A Cidade de Vidro considera que se trataria de um final perfeito para uma trilogia perfeita (www.yareads.com). Descansem os leitores, porém, porque Cassandra Clare já prometeu voltar ao universo fantástico dos Caçadores de Sombras.


CASSANDRA CLARE ESTARÁ EM PORTUGAL
DE 14 a 16 de JUNHO PARA PROMOVER A CIDADE DE VIDRO


Fascinada com o período entre a adolescência e a idade adulta, por considerar este ciclo crucial na formação da personalidade de qualquer pessoa, Cassandra Clare decidiu começar a escrever para o público young adults. Caçadores de Sombras é o resultado dessa motivação e da paixão da autora pelos universos mágicos de Tolkien e Neil Giam.

Depois de A Cidade dos Ossos e A Cidade das Cinzas, A Cidade do Vidro é o terceiro volume desta bem-sucedida série (bestseller New York Times). Nele, a autora mantém o registo exótico, luxuriante e quase cinematográfico iniciado nos primeiros volumes e retoma as carismáticas personagens dos livros anteriores.

Com a publicação do terceiro volume da série Os Caçadores de Sombras, a Planeta reforça a sua aposta no romance de fantasia urbana. Desde Fevereiro de 2009 até agora, data em que chegou a Portugal, foram vários os livros publicados cujos temas vão do fantástico ao gótico, passando pelo sobrenatural.

E nesta tendência dos livros que têm como protagonistas vampiros, anjos e lobisomens (e uma história de amor como pano de fundo), não são apenas os adolescentes e os jovens a deixaram-se conquistar. A avaliar pelos Tops de Vendas (nacionais e internacionais) e pelos debates em volta da denominada literatura para young adults, trata-se de um género cada vez mais presente nas livrarias de todo o mundo e sem quaisquer barreiras etárias.

Neste livro, Clary tem de ir até à Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, para tentar salvar a mãe. Mesmo ciente de que não pode entrar sem autorização, e que infringir a lei pode significar a morte, Clary não hesita. Para piorar as coisas, Clary descobre que Jace não a quer lá e que Simon foi preso pelos Caçadores que, de resto, continuam bastante desconfiados do facto de um vampiro poder suportar a luz do dia.

Mas nem tudo é mau. À medida que descobre novidades acerca do passado da sua família, Clary encontra um aliado (Sebastian) no misterioso mundo das sombras. Conseguirão eles destruir os seus inimigos de sempre? Até onde está Jace disposto a arriscar? E Valentine, suportará abrir mão de todas as suas conquistas anteriores?

Dona de um talento invulgar na área da fantasia urbana, um subgénero da fantasia contemporânea, em que acontecimentos mágicos têm lugar no mundo real, Cassandra Clare apresenta em A Cidade de Vidro uma ficção realista que acaba por explorar o sentimento de pertença, amor, amizade e a lealdade.


  • Sobre A Cidade de Vidro e Caçadores de Sombras
«O toque sensual da história vem justamente da riqueza dos seus pormenores: demónios com piercings faciais, jantares de gafanhotos e mel, bruxos muito gay e aparições de personagens de outras fantasias urbanas… Luxuriante e divertido.» | Kirkus Reviews

«Os leitores podem estar familiarizados com os livros anteriores de Caçadores de Sombras mas nunca os sentimentos de perda, honra, traição e amor se revelaram tão intensos quanto neste livro.» | Booklist

«A magia de Cassandra Clare funciona em pleno neste livro. A emoção começa na primeira página e não termina senão na última.» | Karin’s Book Nook
  • Sobre Cassandra Clare
Cassandra Clare nasceu no Irão e passou os primeiros anos da sua vida a viajar pelo mundo com a família e vários baús cheios de livros de fantasia, entre os quais As Crónicas de Nárnia. Mais tarde, trabalhou como jornalista em Los Angeles e Nova Iorque, onde reside actualmente.
"A Cidade de Vidro" de Cassandra Clare "A Cidade de Vidro" de Cassandra Clare Reviewed by Clube dos Livros on maio 25, 2010 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.