"O livro inacabado de Dickens" de Matthew Pearl

Disponível a partir de 7 de Junho


Autor: Matthew Pearl
P.V.P.: 18,82€
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição:
ISBN: -
Nº de Páginas: 382
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Planeta
O Livro Inacabado de Dickens
Matthew Pearl retoma um dos maiores mistérios da literatura

Baseado em factos verídicos e partindo da obra O Mistério de Edwin Drood, de Charles Dickens, Matthew Pearl reabre um dos maiores mistérios da história da literatura e retoma uma velha curiosidade com décadas de existência.

«Dickens não poderia ter feito melhor.» | Globe & Mail
«Altamente recomendado.» | Library Journal
Quando morreu, em 1870, Charles Dickens estava a escrever O Mistério de Edwin Drood, um romance policial, novidade na altura, a pedido do seu amigo Wilkie Collins. Com 6 capítulos finalizados, a história ia apenas a meio. Como quereria Dickens terminá-la ninguém sabe, embora muito se tenha especulado desde então.

Em O Livro Inacabado de Dickens, Matthew Pearl parte deste acontecimento inesperado para recriar a Londres vitoriana, com capas e bengalas e candeeiros a gás, para mergulhar nos antros de ópio da cidade londrina, para desmontar a pirataria e a rivalidade literária entre Boston e Londres e para rever toda a obra do grande romancista inglês. Tudo isto ganha vida no romance de Matthew Pearl.

Fazendo uso de flashbacks, o autor vai intercalando figuras históricas, como Osgoog, editor da Fields & Osgood, com personagens ficcionadas, factos reais com situações imaginadas, muita intriga, homicídios, reviravoltas inesperadas e até um louco que diz que se chama Dick Datchery, uma personagem do romance incompleto de Dickens.

Quando a notícia da morte inesperada de Dickens chega aos escritórios da sua editora em Boston, Osgoog decide partir para Londres na esperança de encontrar o manuscrito de Dickens. Para ele, não se trata apenas de resolver um mistério mas também de uma tentativa de salvar a sua editora da ruína financeira em que se encontra.

Mas localizar a continuação do romance de Dickens revela-se mais difícil e perigoso do que Osgood inicialmente previra. E, afinal, haverá conclusão para a história iniciada por Dickens?


Charles Dickens é um nome incontornável da literatura anglo-saxónica. Os títulos dos seus livros formam uma enorme lista de êxitos, Oliver Twist, David Copperfield e Grandes Esperanças, entre outros.

  • Sobre O Livro Inacabado de Dickens
«Um thriller brilhante e emocionante.» | Booklist

«Matthew Pearl é um escritor surpreendentemente talentoso.» | Julia Keller, Chicago Tribune

«Engenhoso.» | Guardian

«Um extraordinário exercício de imaginação.» | Kirkus Review

«Um policial genuíno… que ecoa na actualidade.» | New York Times

«De longe o melhor livro de Matthew Pearl.»| Globe & Mail

«Um enredo cheio de incidentes, coincidências, reviravoltas e momentos dramáticos que, em conjunto, resultam numa grande emoção.» | Booklist

«Extremamente inteligente… bem escrito e bem documentado.» | LA Times

«Emocionante.» | Daily Mail

  • Sobre Matthew Pearl
Matthew Pearl nasceu em Nova Iorque, em 1975, e estudou em Harvard e em Yale. O seu livro de estreia, O Clube de Dante, está publicado em mais de 40 países e é bestseller internacional. A Sombra de Poe é o seu segundo romance e, tal com o anterior, foi bastante elogiado pela crítica e pelos leitores.
"O livro inacabado de Dickens" de Matthew Pearl "O livro inacabado de Dickens" de Matthew Pearl Reviewed by Clube dos Livros on maio 31, 2010 Rating: 5

2 comentários:

  1. Tenho bastante curiosidade em ler este livro!...
    Talvez seja uma das minhas próximas aquisições...
    Obrigada pela mensagem/ajuda (Segredo dos Livros), ainda ñ tive mto tempo p pensar no q me disseste, mas assim q tenha mais disponibilidade digo-te mais qquer coisa.;)***

    ResponderEliminar
  2. Olá Marta,

    Sim também estou curioso por o ler e o "A Abadia Profanada", serão 2 compras certamente.
    Quando precisares que esclareça algo sobre esse assunto por favor comunica comigo ou envia e-mail para blogClubedosLivros@gmail.com
    :-)***

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.