"O Monge e a Pecadora" de Carmelinda Pinto


Autor: Carmelinda Pinto
P.V.P.: 15,00€ (aqui)
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição:
ISBN: 978-989-8136-50-3
Nº de Páginas: 136
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Novembro

Sinopse: Durante séculos de existência da ordem franciscana e à semelhança do que tem acontecido no seio de outras ordens religiosas, alguns monges tiveram a sua querela com o olhar de uma femina pecadora. Os mosteiros eram, por isso, construídos em lugares ermos, afastados da realidade mundana. Porém, o Mosteiro Senõr del Camino, no Peru, não fora ermo o suficiente para manter Frei Mateus distante de Joana para sempre.
Joana, o anjo que se disfarçava de pecadora, era a mulher que Frei Mateus mais amara, mas que por amor abandonara e resolvera ordenar-se monge franciscano. Anos depois, e para mal dos seus pecados, dá-se o reencontro inesperado. A cada novo contacto com Joana, ora na estalagem, ora no celeiro do mosteiro, o peso da cruz que Frei Mateus carregava aos ombros tornava-se cada vez mais insustentável. Onde acabaria o seu calvário?
A narrativa encaminhará o leitor por uma floresta densa de bifurcações onde várias histórias de vida colidem, tendo a autora um único propósito: o de deslindar os mistérios que enredam o coração de homens e mulheres, cujos preconceitos e debilidades comprometem, mas não impedem que se cumpra, nos seus limites, o Amor.
"O Monge e a Pecadora" de Carmelinda Pinto "O Monge e a Pecadora" de Carmelinda Pinto Reviewed by Clube dos Livros on maio 31, 2010 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.