"À noite sonhei que tinha peito" de Mariela Michelena

Dimensões: 160 x 235 mm
Colecção: -
Editora: Esfera dos Livros

Sinopse: «Ontem à noite descobri um pequeno caroço num peito. Um caroço indiscutível que não conheço. Toco-o e ele move-se acompanhando o ritmo dos meus dedos mas, por mais que lhe mexa, não desaparece. Continuo a ter um pequeno caroço. Tenho um pequeno caroço? Como é possível que estes peitos tão pequenos, que nunca serviram nem para seduzir nem para amamentar, tenham um caroço?»

Este livro é um relato comovedor contado na primeira pessoa, um testemunho único onde a palavra de ordem é a sinceridade. Uma sinceridade perturbadora.
A Esfera dos Livros convidou a autora para vir a Lisboa, nos dias 17 e 18 de Junho, partilhar as emoções e incertezas que viveu ao longo de quase um ano de tratamentos.
Mariela Michelena rejeita a frase «não se passa nada», o sorriso e o optimismo são quase obrigatórios na sociedade em que vivemos. Em troca convida o leitor a uma viagem verdadeira e real onde ecoa a voz de um sofrimento a que todos os que passam por esta doença têm direito.

Mariela Michelena é psicanalista e membro da Associação Psicanalítica de Madrid (Associação Psicanalítica Internacional). Desenvolveu a sua prática clínica em Caracas, Houston e Lima. Actualmente exerce no seu consultório de Madrid. Publicou Un año para toda la vida (2002) e Saber y no saber. Curiosidade sexual infantil (2006). Em Portugal, pela Esfera dos Livros, editou com grande sucesso Mulheres Mal Amadas.

Nunca é demais darmos voz às mulheres que têm coragem para contar a terrível sensação de ver a vida fugir-lhes por entre os dedos.

Pode ler opinião aqui