"Noites de Sexta-feira" de Joanna Trollope


Autor: Joanna Trollope
P.V.P.: 15.75 € (aqui)
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-0-04064-0
Nº de Páginas: 304
Dimensões: 150 x 235 mm
Colecção: -
Editora: Porto Editora

Chega amanhã às livrarias portuguesas Noites de Sexta-feira, de Joanna Trollope, uma das referências do romance britânico. O livro que a Porto Editora agora publica valeu à autora vários dos elogios que, no fundo, já se habituou a receber: quer pela perspicácia que evidencia, quer pela omnipresença do sentido de humor e da sensibilidade ou ainda pelo realismo das personagens e dos diálogos.
Joanna Trollope tem catorze romances publicados, está traduzida em vinte e nove línguas e dela já se venderam mais de oito milhões de livros em todo o mundo.

Não fossem esses predicados já suficientes e poderíamos referir ainda que catorze romances, mais de oito milhões de livros vendidos em todo o mundo e narrativas que exploram a vida na Inglaterra contemporânea são dados que, por certo, tornam Joanna Trollope uma escritora extremamente apelativa. É certo que não é a primeira vez que os leitores portugueses vão ter a possibilidade de tomar contacto com a escrita da autora – nos anos 90, em especial, alguns romances foram traduzidos entre nós –, mas a Porto Editora orgulha-se agora de continuar a divulgação da obra de Joanna Trollope, com Noites de Sexta-Feira, romance que percorre as complexidades da amizade feminina.
Os livros de Joanna Trollope estão traduzidos em vinte e nove línguas.
  • O enredo
O que une seis mulheres, de idades e vivências tão diferentes, numa amizade improvável?
Eleanor, recém-reformada, é o pilar do grupo, mas o seu semblante sábio e determinado encobre medos e inseguranças profundamente enterrados; Paula é uma mulher ambiciosa que no passado se envolveu com um homem casado; Lindsay, ainda grávida, teve de lidar com a morte do marido; Jules, uma rapariga problemática, tenta encontrar o seu lugar no mundo; Blaise, independente e pragmática, tem apenas uma obsessão: o trabalho; e Karen, casada com um pintor fracassado, sente o peso de ser o único ganha-pão da família.
Todas, de uma maneira ou de outra, estão desiludidas com a vida e com o amor.
Para elas, os serões de sexta-feira representam muito mais do que um momento de descontracção ao fim de uma semana longa e difícil. É o momento em que podem despir as máscaras do dia-a-dia e partilhar segredos, receios, tristezas e alegrias… e, aparentemente, já não sabem viver de outra forma.
Mas poderá esta amizade tão frágil superar a rivalidade e a inveja que a entrada de um homem no grupo vai provocar?
  • Sobre Joanna Trollope
Joanna Trollope nasceu em 1943, no Gloucestershire. Trabalhou para os Negócios Estrangeiros britânicos e leccionou durante doze anos antes de se dedicar por inteiro à escrita. Autora de catorze romances que abordam sobretudo aspectos da vida na Inglaterra contemporânea, Joanna Trollope escreveu também uma série de novelas históricas e Britannia’s Daughters, um estudo sobre as mulheres no Império Britânico. Os seus livros venderam mais de oito milhões de exemplares e encontram-se traduzidos em vinte e nove idiomas.

www.joannatrollope.com

  • Críticas
Uma vez mais, as leitoras de Joanne Trollope não ficarão desiludidas.
Sunday Times

Uma das maiores cronistas de todos os tempos. O sentido de humor e a perspicácia são apenas algumas das características da escrita de Trollope.
Independent on Sunday

Como sempre, Trollope consegue criar diálogos de uma enorme sensibilidade, delineando as personagens com grande realismo e mestria.

Daily Express

A forma como retrata o casamento, as mães trabalhadoras e as relações humanas não podia ser mais fidedigna.

The Times

Ler Excerto


Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem